Virada do Ano em São Paulo, opções para este Reveillon

iamgem de fogos de artifício em local que nao se identifica

Para quem ficou na capital para aguardar a chegada de 2025, existem diversas opções de eventos que ainda podem ser escolhidos, desde a Paulista, gratuita, até festas e camarotes

A virada do ano, no Brasil, é um evento especial para a maior parte das pessoas. Existem diversas simpatias para serem feitas, como pular ondas quando na praia, comer uvas ou romãs e guardar as sementinhas, comer lentilha, vestir a cor que mais se relaciona com seus desejos de ano novo. A celebração pode vir com festa ou com um retiro espiritual, poucas pessoas optam por simplesmente dormir e deixar o sol nascer como todo dia.

Na capital paulista estão previstas diversas festas em clubes, bares, casas de espetáculo, hoteis e ao ar livre. Há também opção de retiros espirituais na cidade e em cidades próximas. Para quem tem pets em casa, são basicamente duas opções: ou ficar com eles para cuidar dos bichinhos que se estressam demais com o barulho dos fogos, ou encontrar um lugar em que eles não escutem este som ou sintam a vibração que tanto os incomoda.

Veja algumas opções que separamos aqui, para os vários perfis que desejam uma virada de ano ‘coletiva’, disponíveis ainda na capital paulista. As informações são de responsabilidade dos promotores de cada evento e devem ser consultadas para evitar possíveis alterações de última hora, e a possibilidade de reservas e adesões.

Reveillon – Gratuito – na Avenida Paulista

A celebração na Paulista começa cedo, com programação de shows ao vivo a partir das 16h30, no palco instalado próximo à Praça da Bicicleta, na esquina Haddock Lobo. Todos os públicos serão contemplados em algum momento, já que a programação inclui shows de diversos estilos, intercalados pela apresentação de DJ. A contagem regressiva será feita pela dupla Bruno e Marrone, que subirá ao palco às 23h. Antes dos sertenejos, se apresentam Thales Roberto e Renascer Praise (17h); MC Livinho (18h30); Gloria Groove (21h). Após a virada, para que todos voltem para casa animados, a Escola de Samba Mocidade Alegre, encerra o espetáculo com samba da 1h às 2h.

A melhor forma de ir à Paulista, claro, é o metrô. A avenida já será interditada aos veículos a partir das 20h desta segunda (30) e só deve ser reaberta na madrugada do dia primeiro. O bloqueio será entre a Rua Teixeira da Silva e a Rua da Consolação. O esquema especial do metrô com funcionamento 24h na virada do ano atende apenas a algumas estações. Será possível embarcar e desembarcar ao longo do dia e da madrugada, pelas estações Paraíso (Linhas 1-Azul e 2-Verde), Brigadeiro e Trianon-Masp (Linha 2-Verde) e na rua da Consolação, as estações Paulista e Higienópolis (Linha 4-Amarela).

A estação de metrô Consolação (Linha 2-Verde) que é a mais próxima ao palco estará fechada a partir das 16h do dia 31 e só voltará a abrir às 6h do dia primeiro.

Camarote na Paulista

O Restaurante Jandar, que fica na esquina da Paulista com Haddock Lobo, ‘na cara do gol’, terá programação de Camarote para a festa da virada. Em uma parceria com a Agencia Zapping, o estabelecimento organizou uma festa que será aberta a 450 convidados, com início às 18h do dia 31 de dezembro e ingressos incluem todas as comidas e bebidas e custam em torno de R$1200 por pessoa (link).  Além dos shows no palco que fica a menos de 100m do local, a festa terá participação do DJ Zé Pedro e vai até às 4h da manhã, quando boa parte dos presentes à Paulista já terão retornado a suas casas.

Hotel Hilton tem festa e espaço com isolamento acustico para os pets

Um dos grandes diferenciais da festa da virada do ano no Hilton São Paulo Morumbi, ao menos para quem tem um cachorrinho em casa, estará distante alguns andares do evento. O Pet Place exclusivo atende aos cães cujos tutores que estarão na ceia e festa de Réveillon do hotel. O espaço projetado no 3º subsolo terá isolamento acústico, garantindo conforto para os pets. Monitores irão acompanhar os animais durante o período todo em áreas separadas por porte, com brinquedos, camas e música relaxante.  

Para os humanos, o Hilton São Paulo Morumbi programou uma ceia de Ano Novo, com pratos como o Beef Wellington e a paleta de cordeiro ao molho de vinho tinto. O serviço inclui bebidas alcoólicas e drinks especiais, além de água, sucos e refrigerantes. Durante o jantar, haverá apresentação de um trio de jazz, e para a festa e a virada do ano, a animação vai ficar por conta da DJ Tricy, que apresenta mashups de diferentes gêneros musicais. A celebração será em uma sala com um foyer com vista para a ponte estaiada, em que está prevista queima de fogos. Informações e reservas diretamente no hotel pelo fone (11) 2845-0000 ou e-mail: [email protected].

Retiro e meditação

Para quem gosta de aproveitar a virada do ano para passar um período de autocuidado e reflexões, a opção dos retiros são bastante interessantes. Há diversas correntes e opções próximas a São Paulo, porém muitas delas iniciaram sua programação já no fim de semana, ou estão com vagas esgotadas. No Templo Budista Kadampa, que fica em Cabreúva, na Serra do Japi, além do retiro que se iniciou no sábado, dia 28, existe a possibilidade de se participar apenas da atividade da virada para 2025, que começa às 21h do dia 31 de dezembro e tem valor de R$60 (link). O evento terá uma breve palestra sobre como superar dificuldades do passado e se preparar para um futuro melhor, depois uma prece budista e recitação de mantras, pouco antes da meia-noite.

Outra opção para quem deseja um local de mais reflexao, também fica fora da capital, mas está próximo. Há poucos lugares para o Reveillon Shamballa, de 31 de dezembro a 03 de janeiro, o Recanto Terapias Estelares em Bragança Paulista (link). A programação é focada nos adultos, mas as crianças podem acompanhar seus pais e terão atividades próprias com monitores. A cada dia de retiro as atividades serão focadas em um dos elesmentos Terra, Água, Ar e Fogo. Estão previstos shows, rituais, cerimônias e terapias, além de alimentação orgânica.

Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores, o site apenas divulga as atividades, como prestação de serviços. Para os eventos pagos, sugerimos que façam contato com antecedência e tire suas dúvidas pessoalmente.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*