A atriz apresenta o monólogo adaptado por ela mesma da obra do rabino Nilton Bonder, a partir do próximo dia 18, todos os sábados e domingos, no Teatro Multiplan MorumbiShopping
O texto do rabino Nilton Bonder, publicado pela primeira vez em 1998, continua extremamente atual. A Alma Imoral é, talvez, sua obra mais conhecida, que atrai os olhares não apenas de pessoas da religião judaica, mas de todas as crenças. O livro, adaptado por Clarice Niskier para este monólogo, aproveita uma série de parábolas judaicas para falar sobre a evolução humana.
O monólogo apresentado pela primeira vez em 2006, ficará em cartaz no Teatro Multiplan Morumbi Shopping por seis fins de semana, a partir do próximo sábado, dia 18. A peça, assim como é o livro, desconstrói e reconstrói conceitos universais e milenares da história da civilização. Um texto impactante, que leva o publico a pensar suas próprias crenças, em uma jornada única de reflexão e autoconhecimento.
Com supervisão de Amir Haddad, A Alma Imoral utiliza um humor fino para explorar temas às vezes delicados como corpo e alma, obediência e desobediência, certo e errado e traidor e traído. A atriz no palca fala diretamente à plateia, em um espaço concebido por Luís Martins para simplificar este contato. Um pano preto se transforma em múltiplas vestimentas para a atriz.
Através de uma exposição brilhante e reveladora, o rabino Nilton Bonder nos faz perceber que, ao contrário do que geralmente pensamos, tradição e transgressão, continuidade e mutação, assim como religião e biologia, não estão em campos opostos.
A Alma Imoral, com Clarice Niskier
Teatro Multiplan MorumbiShopping
Av. Roque Petroni Jr., 1089, Piso G2.
De 18 de janeiro a 23 de fevereiro
Sábados, às 21h, e domingos, às 20h
Classificação Indicativa: 18 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: De R$60 a R$120 | Vendas pela Sympla
efecbv