Rio Open: Mais uma vez entram em quadra dos Cãesdulas

quatro cães com roupinhas laranja correm em uma quadra de tênis
Cães disponíveis para adoção atuam como gandulas no Rio Open 2025 (divulgação)

Ação realizada em parceira com a marca Premier Pet coloca quatro cães que estão disponíveis para adoção, atuando no mais importante torneio de tênis masculino da América do Sul

A ideia de se associar a imagem do cachorro buscando bolinhas em um torneio de tênis profissional surgiu a cerca de 10 anos. Desde 2016, o Rio Open, torneio oficial da ATP, recebe os chamados cãesdulas em suas quadras. Mais que um momento de fofura explícita, os cachorros especialmente treinados para o evento reforçam a causa da adoção. Para a edição 2025 do torneio, que vai até o próximo domingo, dia 23 de fevereiro, foram selecionados quatro cãezinhos, de porte pequeno e médio.

Pedro Augusto, Belinha, Nino e Bethoven são os cães escalados para o Rio Open de 2025 (fotos abaixo). Bethoven é o mais novo da turma, com dois anos e meio. Ele foi resgatado durante um temporal, encontrado magrinho e com pelos emaranhados. Hoje é um cão nutrido e feliz, tranquilo e brincalhão. Os irmãos Belinha e Nino gostariam de uma adoção conjunta, já que são muito apegados um ao outro. Eles têm três anos de idade, perderam a mãe em um acidente trágico, e hoje já estão bem, são brincalhões e adoram correr. Pedro Augusto tem também três anos de idade, chegou ao abrigo muito medroso e hoje, é confiante e supertranquilo. É também muito brincalhão, carinhoso e especialista em soneca.

O Head de Marketing da PremieRpet que patrocina esta ação, agora com a marca GoldeN, afirma que a parceria duradoura é muito importante. “A visibilidade alcançada na ação inspira as pessoas a enxergar como cada pet tem uma história única e merece um lar repleto de amor. Com os CãoDulas, unimos esporte e responsabilidade social, levando uma mensagem de esperança e transformação,” comenta Felipe Mascarenhas.

Os CãoDulas do Rio Open estão na ONG “Adote um Bichinho RJ” e estão disponíveis para serem adotados. No perfil da ONG você conhece um pouco mais do trabalho e também pode acessar fotos de vários outros animais disponíveis para adoção, separados por porte!