Embalagens livres de plástico são a novidade anunciada pela HMS, que adquiriu o selo I’m Green, uma certificação internacional de sustentabilidade.
O número de embalagens plásticas descartadas diariamente em todo o mundo é um fator de preocupação de ecologistas e pessoas ligadas à conservação do meio ambiente. Pensando nisso e analisando a própria participação neste número, a HMS Natural deu um passo significativo adquirindo novas embalagens totalmente biodegradáveis.
A aquisição do selo I’m Green, anunciada pela fundadora da HMS Natural, garante o uso de uma embalagem 100% reciclável que tem a cana-de-açúcar como matéria prima. A conhecida certificação internacional garante que nas embalagens é utilizado o Plástico Verde – a farmácia é a primeira do Brasil a utilizar esse material para seus produtos.
Neste primeiro momento, as embalagens que utilizam o polietileno verde I’m Green, produzido a partir da cana-de-açúcar, são os potinhos para capsulas. Carina Zampini, fundadora da HMS Natural informa que há intensão de ampliar essa novidade para as demais embalagens. “Nosso fornecedor já iniciou o processo de desenvolvimento de outros formatos para atender outras formas farmacêuticas, como shampoos, tônicos, cremes e loções”, comenta, “porém ainda não temos previsão de término do desenvolvimento”.
A adoção desta embalagem também passou por uma análise no plano de negócios da empresa, uma vez que o custo individual de cada um dos potinhos é cerca do dobro daquele feito com o plástico tradicional, a base de matérias-primas de fonte fóssil, como petróleo ou gás natural. “Nos preocupamos com a sustentabilidade e com o meio ambiente. Ainda que o valor seja maior, não iremos repassar este custo aos clientes.”, afirma Carina Zampini.
A farmacêutica e empresária lembra ainda que outras embalagens ecológicas presentes no mercado, feitas do plástico oxibiodegradável contém partículas de petróleo, que não são destruídas, mas apenas rompidas em pequenas partículas que ainda assim causam impacto na natureza e na vida animal.
ameeiiii faz muito bem para o meio ambiente e para as pessoas