Programa inédito estreia às 20h de hoje (17), com participação do chef Alex Atala e do escritor Breno Lerner.
A web série History Entrevista tem dois episódios temáticos inéditos por semana, focando as consequências de um período de pandemia e quarentena como o que vivemos. Apresentados por um jornalista e historiador, os programas contém também um importante olhar analítico sobre o presente. As projeções de consequências futuras muitas vezes acontecem através de paralelos com outras pandemias sofridas pela humanidade.
No ar desde 20 de maio, a série de programas já abordou temas como educação, fake News, trabalho e periferias, entre outros. No programa que vai ao ar nesta quarta, o historiador Thiago Gomide, irá falar sobre o futuro da alimentação e as mudanças provocadas pela pandemia. São convidados o chef Alex Atala e o escritor Breno Lerner.
Conhecimento histórico
Conhecido no país todo por seus restaurantes e por participações em programas de televisão, Alex Atala tem um trabalho social de incentivo a pequenos produtores regionais. O pesquisador Breno Lerner é autor de dois livros sobre cultura gastronômica. Ambos os convidados são estudiosos e conhecem aspectos da história da produção de alimentos no Brasil.
Ao longo do programa, apresentador e convidados irão comentar eventos que alteraram os hábitos alimentares, como a criação da comida enlatada e a industrialização dos alimentos. Sobre o futuro da alimentação e impacto do período de isolamento, são ressaltadas as consequências do uso de delivery e o fato de as pessoas estarem se dedicando mais a cozinhar. “Toda a cadeia envolvida na produção dos alimentos ganha mais visibilidade, o que pode impulsionar o consumo consciente”, pontua o chef Alex Atala.
O programa estreia às 20h desta quarta-feira (17) e tem 25 minutos de duração. Episódios anteriores ainda podem ser vistos mesmo canal. Já estiveram no History Entrevista, Marcelo Tas (fake news), Dráuzio Varella (saúde), Luiza Helena Trajano (trabalho) e a rapper Karol Conka (periferia), entre outros. Todos os episódios estarão disponíveis no canal do YouTube e no Facebook do History, por tempo indeterminado, e também no hotsite do History Channel.