Espetáculo dirigido por Elias Andreato será encenado a partir deste sábado no palco com a platéia #emcasa.
Ainda com as portas dos teatros fechadas – justificadamente – algumas companhias e produtoras buscam formas alternativas de voltarem à ativa. A montagem da peça “Para Duas” de Ed Anderson com direção de Elias Andreato é um destes casos. A temporada se inicia neste sábado, por enquanto, sem platéia, que poderá acompanhar de casa o espetáculo.
A opção por dar início à temporada de forma online agrada ao público, saudoso de novos espetáculos. Em cartaz no Teatro Cacilda Becker, na Lapa, a peça será apresentada aos sábados, às 21h até o dia 19 de setembro. Para assistir, basta acessar o canal de YouTube ou as redes sociais da produtora Nosso Cultural. Não há necessidade de reservas, tampouco cobrança de ingresso.
O espetáculo
A trama mostra o reencontro de mãe e filha, durante um jantar, após anos em silêncio. A conversa entre as duas mescla momentos de drama e de humor. O texto fala de memórias e reflete as escolhas feitas ao longo da vida e suas consequencias. Além das duas protagonistas, o jantar conta de uma presença inusitada, de um pai já falecido.
“É uma história sobre família, que põe em cena um duelo de mulheres – Anete (Karin Rodrigues) e Tula (Chris Couto)”, conta o diretor. “Duas personagens inteligentes, espirituosas, de raciocínio veloz, que certamente surpreenderão o público com as suas várias facetas”.
A produção
Cenário e figurino identificam bem a situação. O espaço no palco é dividido em dois ambientes, um é o imaginário, habitado pelo pai (Claudio Curi). O outro, a sala de jantar em que as mulheres estão. O figurino do pai remete a ele como uma lembrança vestindo gravata borboleta. A mãe é ousada e suas roupas refletem seu ideal de liberdade. Por outro lado, a filha é dura, seca e sua vestimenta incorpora essa personalidade.
A peça tem duração de pouco mais de uma hora e classificação indicativa livre. Ela será encenada todos os sábados no palco do Teatro Cacilda Becker para uma plateia que assiste através da internet. Caso haja uma liberação para abertura de casas de espetáculo paulistanas, a produção deverá se posicionar.
“Para Duas” Teatro Cacilda Becker De 29 de agosto a 19 de setembro. Todos os sábados, às 21h. Transmissão: instagram, facebook e Youtube Duração:70 Minutos. Classificação: Livre. Grátis
Ficha Técnica Texto: Ed Anderson. Direção: Elias Andreato. Assistente de Direção: Rodrigo Chueri. Elenco: Chris Couto, Claudio Curi e Karin Rodrigues. Cenário e Figurino: Fábio Namatame. Assistente de figurino: Juliano Lopes. Trilha Sonora: Jonatan Harold. Iluminação: Cleber Eli. Comunicação Visual: Alexandre Brandão. Produção: Nosso Cultural. Direção de Produção: Ricardo Grasson. Produtor Executivo: Heitor Garcia. Gestão de Projetos: Lumus Entretenimento. Fotos: Kim Lee Kyung. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.