Empresa lança tapete de grama natural, próprio para se colocar na varanda ou área de serviço.
O conceito do Dog Grama é bastante simples. Uma placa retangular de grama natural, em que cães, privados dos passeios no parque, possam matar a saudade. Com o prolongamento da quarentena e até o aumento do contágio em algumas regiões, até passeios com os cães precisaram ser cancelados. Quando tutores pertencem a um grupo de risco, a indicação de permanecer em casa é ainda maior.
Se para os humanos caminhar no parque faz falta, não seria diferente para cães, habituados aos passeios frequentes. A readequação a esta nova realidade ganhou um aliado interessante! Trata-se de um tapete de grama, em que os pets podem rolar, brincar e até fazer suas ‘necessidades’. O Dog Grama é um módulo de grama natural viva, retangular, medindo 61 x 41cm e 10cm de altura.
O conceito
“O Dog Grama foi pensado muito antes da quarentena. Queríamos que nossos amigos de 4 patas que vivem presos em casa, pudessem curtir um pedacinho da natureza no seu dia a dia”. Amir Musleh, CEO da ECRA Engenharia em Sustentabilidade Urbana, comenta que a solução vai além da quarentena. Ela também é interessante para filhotes ou cães mais idosos que tenham restrições de movimentação.
Sendo uma placa de grama natural, é importante colocá-la em um local em que bata sol, sobre piso resistente à água. O produto é feito sobre uma manta porosa e tem uma cinta larga lateral que preservam seu formato. Além de resistir a pisões, a cinta impede que alguma lama escorra, quando regada.
Existe uma tabela indicativa do número de placas ideal para cada porte de cachorro. Para menores, pode bastar 01 módulo, já cães de grande poder devem ganhar mais placas. Saiba mais em https://doggrama.com.br/