Ações pelo Outubro Rosa

predio do MASP iluminado de rosa com o laço da campanha Outubro Rosa
MASP e vários outros edifícios mudam sua iluminação aderindo ao Outubro Rosa (imagem: divulgaçao)

O mês dedicado à conscientização quanto ao câncer, especialmente o de mama, terá ações realizadas por diversos estabelecimentos pela cidade.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, de Nova York. Um laço cor-de-rosa foi distribuído aos participantes da corrida pela cura, realizada em 91 pela entidade. O objetivo do mês é compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença. Diversas organizações realizam campanhas para proporcionar  acesso aos serviços de diagnóstico a mais mulheres.

Diversos edifícios e empreendimentos terão suas fachadas iluminadas de rosa ao longo do mês. Na zona sul de São Paulo, o Shopping Market Place participa do Outubro Rosa por meio de ações e parcerias, tanto no espaço físico, como nas redes sociais. Em parceria com a Alta Excelência Diagnóstica, serão distribuídos, às sextas-feiras, álcool gel e tags, com QR code e link para o site do shopping com dados sobre a doença.

Outra ação, em conjunto com os salões de beleza Imagem Beauty Internacional e Imagem Homem, oferece cortes gratuitos aos clientes que doarem seus cabelos para confecção de perucas. As doações serão encaminhadas ao GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer). A entidade irá encaminhar os fios doados para a confecção de perucas, para crianças e adolescentes em tratamento de quimioterapia.

Campanhas Digitais

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers firmou parceria com o Instituto Vencer o Câncer (IVOC) para uma série de lives pelo Instagram, além de produção de conteúdo informativo na  programação do Iguatemi Daily, plataforma de conteúdo da empresa.

Outra empresa que voltou suas ações para o digital neste mês de outubro foi a Condor, fabricantes de produtos de higiene bucal, beleza e limpeza. Serão várias ações, envolvendo influenciadoras, em torno da campanha #perguntapraela. A ideia é incentivar o diagnóstico precoce desmistificando o câncer de mama.   

Há oito anos a Condor colabora com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), especialmente nas ações do outubro rosa. Além de todas as ações digitais com influenciadoras, que terão posts, gifs e filtros para o Instagram, também há um desafio de cliques! Pela ação “Like do Bem”, para cada curtida no Mundo Condor no Facebook, a empresa doará R$ 0,25 para a FEMAMA