A peça escrita especialmente para o formato online, mostra o cotidiano da pandemia para quatro casais.
O espetáculo “Novo e Normal” não é como outros encenados em palcos. O texto foi escrito especialmente para o elenco da peça, formado por artistas consagrados. O cotidiano da pandemia e do isolamento e como isso afetou quatro casais, será mostrado a partir da casa de cada ator. A peça é uma promoção do Teatro Folha e fica em cartaz nos fins de semana, até dia 06 de dezembro.
A trama de ‘Novo e Normal’ envolve os casais que tem histórias aparentemente desconexas, mas que vão se ligando no desenrolar das cenas. Para quem se lembra do filme Short Cuts (Robert Altman – 1993), vai perceber a inspiração dos dramaturgos. Cada ator estará em sua própria casa compartilhando a tela por streaming. Cenas curtas dão um dinamismo à história e formando um mosaico que é acompanhado pelo público em casa.
De acordo com o teaser gravado por Sérgio Mamberti, tem sido uma experiencia muito divertida. “Novo e Normal” é uma comédia com o peso da quarentena, mas que deve trazer muitas risadas. Os casais da história enfrentam a pandemia de forma diferente e a peça mostra o impacto do momento em suas relações pessoais. Completam o elenco os atores Elídio Sanna, Jair Oliveira, Juliana Alves, Paloma Bernardi, Samara Felippo, Suely Franco e Tania Khalill.
“Novo e Normal” Estreia: hoje, 07 de novembro. Sessões aos sábados às 21h, aos domingos às 15h. Ingressos: sympla Valor básico: R$30 + taxa. Requisitos técnicos: plataforma Zoom Em cartaz até 06 de dezembro.
SINOPSE
Walter (Sérgio Mamberti) e Sonia (Suely Franco) foram casados e se separaram, mas para se cuidarem durante a pandemia decidem voltar a morar juntos. Walter tem segundas intenções: quer reatar o casamento. Mas Sonia, maníaca por higienização e com medo do vírus, impõe a ele uma quarentena dentro de um quarto no apartamento dela. Tudo vai mudar quando descobrem o sumiço de Lurdes, irmã de Walter Fernanda (Samara Felippo), filha da desaparecida Lurdes, é médica e está ocupadíssima trabalhando na linha de frente no combate à Covid19. Seu marido, André (Elídio Sanna), investiu toda sua economia em uma padaria gourmet que seria inaugurada uma semana depois de decretada a quarentena. Contrastando com o comportamento da mulher, André tem comportamento negacionista, resistindo ao uso da máscara, o que abala a relação inconstante do casal. Bel (Tânia Khalill), irmã de Fernanda, foi a Nova York para fazer um curso de ciência da felicidade. Seu amante, o músico Gerson (Jair Oliveira), deixa mulher e filhos no Brasil e segue para Nova York para se encontrar com Bel, com a desculpa de assinar um contrato com uma gravadora e fazer uma live musical, quando a mãe de sua amante desaparece. A delegada Paula (Juliana Alves), amiga de infância de Gerson, é casada com a psicanalista holística Amanda (Paloma Bernardi), que atende a desaparecida Lurdes, e se torna uma peça chave para o desvendamento do mistério de seu sumiço.
FICHA TÉCNICA
Elenco – Elídio Sanna, Jair Oliveira, Juliana Alves, Paloma Bernardi, Samara Felippo, Sérgio Mamberti, Suely Franco e Tania Khalill. Dramaturgia – Becky Sarfati Korich, Fábio Brandi Torres, Nanna de Castro e Sérgio Roveri. Direção de arte - Fábio Namatame. Fotos – Eduardo Leão.. Assessoria de Imprensa – Claudio Marinho Coordenação de marketing: Emanoela Abrantes. Criação gráfica e mídias sociais – Renata Castanho. Colaboração em criação gráfica e mídias sociais – Marjorie Costa e Pedro Tavares. Transmissão por streaming – Jardim Cabine. Produção executiva – Will Siqueira. Direção – Ian Soffredini e Isser Korik. Realização – Teatro Folha Online.
Eu assisti é sensacional
Que bom que gostou! Nós também amamos!!