Royal Canin promove conscientização através da pintura da lateral de um prédio na Vila Nova Conceição. A arte é mais uma ação da campanha voltada a tutores de gatos.
A campanha “Meu Gato No Vet” que alerta as tutores dos felinos da necessidade de levá-los a consultas com o veterinário, ganhou mais visibilidade. No sentido literal da palavra! A promotora da campanha, Royal Canin, escalou o artista Tito Ferrara para produzir um grande mural, mostrando essa necessidade. A arte, na lateral de um prédio, aqui em nossa região, pode ser vista de longe. Além de embelezar um edifício, a ideia é lembrar da importância dos cuidados com a saúde.
Como já foi noticiado (nesta matéria), a população de gatos cresceu muito durante a pandemia e a proporção entre cães e gatos domésticos vem se alterando. Projeções feitas pela Royal Canin indicam que em menos de 10 anos, haverá mais gatos que cães nos lares brasileiros. A campanha de conscientização sobre a importância de se levar felinos ao veterinário já tem alguns meses, feita através de webinars e vídeos com influenciadores, entre outros. Agora, a pintura da empena cega (lateral sem janelas) de um prédio reforça o recado através da arte.
Conscientização já na largada!
A proposta de intervenção artística foi feita com curadoria e produção da agência Dionisio Arte, especialista neste tipo de ação. Provavelmente, ao selecionar o artista Tito Ferrara para criar este mural, ninguém imaginava que ele seria o primeiro impactado com a ação! Como tutor, ele confessa que nunca havia levado sua gatinha ao veterinário: “Emi, que é como um membro da família, vai passar a fazer seus check-ups de saúde regulares. Essa obra me marcou e espero que marque outros tutores de gatos também”, comenta o artista.
“Para mim, pintar uma empena foi muito importante, ainda mais sendo em São Paulo, a cidade onde eu nasci. Trata-se do trabalho mais alto que eu já fiz, e foi como realizar um sonho. Para o artista que pinta na rua, quanto mais alto for o painel mais legal é.”
Tito Ferrara
O desenho criado por Tito, que teve Emi como inspiração, mostra uma médica-veterinária com um gato sem raça definida no colo. O contraste da roupa branca da médica e o gato cinza com o fundo vermelho, ajudam a chamar a atenção de quem passa. “Ambos estão olhando para a cidade e criando uma conexão imediata com quem os admira”. O edifício escolhido para receber a obra fica próximo a Moema. É o prédio da Avenida Santo Amaro, 220, na lateral que é voltada à esquina com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.