A superproduçao do musical baseada na clássica história de Hans Christian Andersen tem mais de 30 atores em cena e 28 trocas de cenário
Quatro anos depois da primeira montagem que atingiu cerca de 120 mil espectadores em apenas quatro meses, superprodução da Broadway “A Pequena Sereia” volta a São Paulo. A nova temporada no teatro Santander, no Complexo JK Iguatemi, terá três meses de duração, a partir de 17 de julho. Os ingressos já estão à venda. Serão 6 sessões por semana, de quinta a domingo, com classificaçao livre.
A produção original do musical, feita em 2008 nos Estados Unidos, teve como ponto de partida a animação da Disney de 1989, uma das maiores bilheterias daquele ano. As composições do espetáculo foram do premiado Alan Menken, que também compos para o filme. Letras de Howard Ashman (escritas para o filme) e letras adicionais de Glenn Slater. O texto do musical norteamericano é de Doug Wright.
A versão brasileira foi a primeira autorizada pela Disney a não ser uma réplica exata da montagem americana. Quem está à frente é a diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato. O rítmo brasileiro da versão é assinado por Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler. O espetáculo tem direção musical de Jorge de Godoy e produção geral de Stephanie Mayorkis.
Benjamin la Cour, responsável pela cenografia e luz, precisou de um time de centenas de profissionais para a entrega de 25 toneladas de cenários (com 28 trocas) e 1200 equipamentos de luz. Os números do figurino criado por Fábio Namatame também são grandes: 250 figurinos e 85 perucas. Foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas.
“A Pequena Sereia” tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com a bruxa Úrsula, Ariel embarca na maior aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, a sereia precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.
O elenco de mais de 30 atores tem entre os protagonistas Fabi Bang (Ariel), Andrezza Massei (Úrsula), Lucas Cândido (Linguado), Conrado Helt (rei Tritão), Fábio Yoshihara (Grimsby), Rodrigo Garcia (Sabichão), Arízio Magalhães (Chef Louis), Lucas de Souza (Limo) e Marcelo Vasquez (Lodo). E ainda os atores Willian Sancar, Aline Serra, Amanda Vicente, Ana Araújo, Carla Vazquez, Gabriela Germano, Letícia Mamede , Luana Bichiqui, Nay Fernandes , Daniel Caldini, Gabriel Camilo, José Dias, Lucas Colombo, Lucas Nunes, Mau Alves, Murilo Armacollo, Renato Bellini, Tiago Dias, Afonso Monteiro, André Luiz Odin, Esther Arieiv e Nina Sato.
A Pequena Sereia – O Musical da Disney Estreia domingo, 17 de julho Teatro Santander Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 2041 (complexo JK Iguatemi) Quintas e sextas, às 21h Sábados às 16h e 20h Domingos às 15h e 19h Até 16 outubro de 2022 Ingressos: entre R$37,50 e R$300 Disponíveis nas bilheterias do teatro, ou pelo site sympla.com.br
A superprodução “A Pequena Sereia” tem apresentação do Ministério do Turismo, patrocínio master do Santander, patrocínio da Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, e Sem Parar. Com apoio do Credi Nissan, Eurofarma e Mondial.