A Arte132 Galeria recebe a mostra individual do escultor Renato Brunello com curadoria de Laura Rago
A mostra “O voo da matéria” reune 19 obras que integram a produção de mais de cinco décadas do escultor italiano radicado no Brasil. Renato Brunello trabalha com diversos materiais e as esculturas selecionadas para a mostra foram criadas essencialmente em mármore e madeira. A partir das 11h deste sábado, 25 de março, é possível conhecer as criações do artista na Arte132 Galeria. A exposição fica aberta até o dia 13 de maio, com entrada gratuita.
O trabalho de Renato Brunello propõe o contraste entre a dimensão simbólica e as transversalidades que atravessam suas craições. Em “O voo da matéria” a jornalista Laura Rago, curadora da mostra, explora a convergência de outros dois aspectos aparentemente opostos das obras: a leveza daquilo que parece voar e o peso do que pousa e se fixa no solo. Ela expõe ainda outra dualidade: o figurativismo, que ocupa o corredor de entrada, e o abstracionismo, nas peças expostas no salão principal e no jardim da galeria.
A tradicional Escola de Artes e Ofícios de Veneza foi o local em que Brunello adquiriu sua formação. O italiano tem cerca de cinco décadas de produção, resumidas nas 19 obras desta mostra. Ao longo desta trajetória, desde as peças esculpidas na Itália até sua produção no Brasil, ele fez da experimentação seu meio de expressão. Renato Brunello participou de importantes exposições no no MASP (Museu de Arte de São Paulo), e no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo).
O voo da matéria, de Renato Brunello Curadoria: Laura Rago De 25 de março a 13 de maio Segunda a sexta, das 14h às 19h. Sábados, das 11h às 17h Arte132 Galeria Av. Juriti, 132 Entrada gratuita
Conheça mais sobre a Galeria em arte132.com.br e relembre (neste link) duas mostras que passaram pela Arte132.