Trinta estilistas brasileiros fazem suas próprias versões do coelho da Mônica, em comemoração aos 60 anos da personagem
O badalado aniversário de 60 anos da Mônica, personagem de Maurício de Sousa, é também o aniversário de seu coelhinho de pelúcia, o Sansão! Para comemorar a data, 30 estilistas brasileiros foram convidados para uma intervenção artística no mascote da líder da turminha. Sansão ganhou cores e roupas de estilos diferentes e até foi concebido com outros materiais além da pelúcia. O resultado pode ser conferido no Shopping SP Market, na exposição Coleção Sansão – Estilistas Brasileiros até o dia 23 de julho.
A seleção de estilistas, de todas as regiões brasileiras, foi feita pela equipe da Maurício de Sousa Produções. São profissionais reconhecidos por sua arte, inovação e trabalho na área da moda, com estilos bem diversos. Todos tiveram completa liberdade de criação, pensando em roupas para o coelho ou mesmo uma releitura do proprio brinquedo. Fazem parte da Coleção Sansão coelhos criados por Ronaldo Fraga, Priscilla e Camilla Macedo, Carol Barreto, Dani, Gabriel, Isa – Isaac Silva Brands, Luiza Mallmann, Meninos Reis, Olé Rendeiras e Walério Araújo, entre outros.
Para Mônica Sousa, a ação comemorativa dos 60 anos da personagem Mônica é mais uma forma de homenagear e celebrar o impacto duradouro que ela tem na cultura brasileira, além de destacar a figura que representa sua força. “Além disso, a iniciativa visa promover a criatividade, a moda nacional, a arte e a diversidade cultural do Brasil”, pontua a diretora-executiva da MSP, empresa que se destaca dentro da economia criativa no Brasil.
A exposição tem entrada gratuita e fica aberta ao público todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do shopping SP Market. Ao final da exposição, todas as obras serão leiloadas para que os fãs possam levá-las para casa. Todo o valor arrecadado será revertido para instituições de caridade.
Coleção Sansão – Estilistas Brasileiros – Exposição gratuita Até 23 de julho de 2023 Shopping SP Market Segunda a sábado, das 10h às 22h Domingos e feriados, das 14h às 20h Av. das Nações Unidas, 22.540, Jurubatuba www.shoppingspmarket.com.br
A turma da Mônica, criação de Maurício de Sousa, faz parte da infância de muitos brasileiros e, ciente disso, o criador faz parte de incluir em sua obra mensagens e exemplos positivos, como a inclusão de pessoas com deficiência. Uma das mais recentes chegadas à turma foi de um garoto com nanismo (relembre aqui).
A ação conta com o apoio da Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações; e da GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos.