Casa Chef Aprendiz realiza Feira Cultural com exposição e oficinas

imagem de pessoas conversando e uma mesa com comidas

Evento marcado para este sábado (29) é gratuito, porém o número de participantes nas oficinas é limitado, então é preciso fazer uma inscrição prévia

A Casa Chef Aprendiz, endereço que leva o nome do projeto mais conhecido do Fadaris – Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cidadania, recebe neste sábado, 29 de julho, sua primeira Feira Cultural. O evento terá atividades gratuitas para crianças, jovens e adultos ao longo do dia, além da abertura de uma exposição fotográfica que retrata momentos do projeto de culinária.

Entre as oficinas que acontecem a partir das 10h (veja programação no quadro abaixo), apenas uma é especifcamente relacionada com a culinária: a oficina de biscoitos que será ministrada pelo chef Gui Cardadeiro. As demais oficinas, ligadas à cidadania, incluem dinâmica de teatro e desenvolvimento humano, roda de conversa sobre maternidade e gestão emocional.

Também serão realizadas oficinas de fotografia, um workshop com tema economia criativa e a exibição do documentário “Quem se importa”. No encerramento do dia acontece um Sarau. A Feira Cultural abre, ainda, a exposição “Tradições da Culinária Brasileira“. São registros de Carol Gherardi de ex-alunos do Chef Aprendiz, cozinhando com grandes profissionais da gastronomia.

Tradições da Culinária Brasileira

Carol Gherardi é especialista em fotografia de comidas e bebidas. A sessão de fotos teve a presença de Ieda de Matos, Aline Chermoula, Patty Durães, Helena Rizzo e Neli Pereira. As chefs de cozinha, a mixologista e a pesquisadora são conhecidas pelo uso de ingredientes brasileiros em suas criações. O convite para elas foi compartilhar seus saberes com 10 ex-alunos do projeto social Chef Aprendiz.

As fotos que compõe a exposição na Casa Chef Aprendiz mostram o encontro entre estes talentos que resultou na criação de cinco receitas. A fotógrafa Carol Gherardi captou a interação, o processo criativo e o movimento das cozinhas. No sábado, dia 29 de julho, a entrada para a mostra será livre entre 10h e 17h30. Após esta data, a visitação poderá ser feita por agendamento.

Programação Completa

10h às 11h - Oficina de fotografia com Jeff Rodrigues
Tema: Descomplicando a fotografia no celular, com dicas de composição, entendimento da luz natural, introdução de recursos e funções que temos nos celulares.

10h às 11h - Oficina de biscoitos* com o chef Gui Cardadeiro
*menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável.

11h às 12h - Dinâmica de teatro e desenvolvimento humano com a psicóloga Scheila Leandro

13h às 14h - Roda de conversa com a jornalista Isabela Leite, especializada em Direito da Mulher e pós-graduada em Direito Internacional e Direitos Humanos. 
Tema: maternidade e gestão emociona

13h às 14h - Workshop sobre Economia Criativa com Lúcia Sigolo

14h às 15h - Oficina de fotografia com Eliane Kina 
Tema: Fotografia gastronômica

14h às 15h - Oficina de biscoitos* com o chef Alisson Carvalho
*menores de 18 anos devem estar acompanhados por um adulto responsável.

15h às 16h30 - Documentário “Quem se importa”
sinopse: apresenta iniciativas inspiradoras de empreendedores sociais em sete países do mundo (incluindo o Brasil), abordando questões como economia, saúde, educação, ecologia, meio-ambiente, sustentabilidade, violência e muitos outros. Narração de Rodrigo Santoro. Direção de Mara Mourão e produção de MAMO FILMES e GRIFA FILMES.

16h30 às 17h30 - Sarau
Feira Cultural na Casa Chef Aprendiz
Sábado, 29 de julho, das 10h às 17h30
R. Fraternidade, 114 - Santo Amaro
Inscrições para as atividades pelo WhatsApp: 11 95086-8583

A Feira Cultural do Fadaris faz parte do plano anual aprovado pelo ProAC ICMS, promovendo atividades abertas ao público, a continuidade dos trabalhos do Instituto e a ampliação de sua atuação no terceiro setor.