A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo tem programação intensa em vários locais e inclui workshops, vivências e espetáculos nacionais e internacionais.
O espetáculo Multidão (Crowd), da diretora e coreógrafa franco-austríaca Gisèle Vienne, abriu o MITsp na última quinta (05) e tem mais uma exibição hoje, sábado (07), às 21h, no Auditório Ibirapuera. Na peça, 15 dançarinos extrapolam suas emoções durante uma festa, em um jogo de ritmos e performances predominantemente coletivas. A coreógrafa que costuma enfocar questões complexas do comportamento, deixa em Multidão uma impressão de distorção do tempo, remetendo a uma sensação hipnótica. A peça tem classificação indicativa de 14 anos.
A programação da Mostra segue até o dia 15 com ações que ocupam diversos espaços na cidade. Uma das grandes oportunidades do evento teve início em janeiro, como o Moema e Região havia adiantado. Um programa de residência com grupo inglês Quarantine, foi realizado por algumas semanas e o resultado dos trabalhos será apresentado neste sábado e domingo (07 e 08 de março), com uma instalação performativa.
Ao todo, na Mostra serão doze montagens internacionais com artistas de diversos países da Europa e Cone Sul e outras doze nacionais. Serão realizadas ao longo desta próxima semana várias oficinas, debates, conversas e lançamentos de livros. Para verificar os locais e horários, consulte o site oficial do evento, que também tem link para aquisição de ingressos.