“Parlevú”? Aproveite a quarentena para aprender francês!

Curso gratuito para iniciantes no idioma é uma ação da Aliança Francesa para difundir a cultura do pais, aproveitando o período e isolamento social.

Seja para falar ou entender um pouco mais as músicas que se escuta, o aprendizado de um idioma é sempre uma boa ideia. Para pessoas idosas, o benefício é ainda maior, levando em conta que se trata de uma espécie de ‘exercício para o cérebro’.  As aulas semanais oferecidas pela Aliança Francesa são temáticas e programadas para iniciantes. Elas acontecem às sextas-feiras, através da plataforma Zoom.

Mais que uma escola do idioma, a instituição tem a missão de divulgar a língua e a cultura francesas no Brasil. Em função da necessidade de isolamento social, o corpo docente se  organizou em grupos de trabalho para adaptar os cursos presenciais ao formado ‘ao vivo pela internet’. Além das turmas regulares que já frequentavam as unidades da escola, surgiu o formato de ‘ateliês’ para iniciação.

Estas aulas foram desenvolvidas para o público que nunca teve contato ou teve muito pouco contato com o idioma. Vão ser trabalhados temas como: apresentar-se, expressar e explicar seus gostos pessoais, apresentar sua família e atividades quotidianas. Este conteúdo tem objetivo de dar uma boa base aos alunos, para que consigam se comunicar, quando eventualmente precisarem conversar com um falante de francês.

Os cursos foram estruturados para criar um ambiente de grande interação. O aluno participa da aula escrevendo na lousa digital, conversando com os colegas e, sem dúvida, solicitando a ajuda do professor. As inscrições são realizadas às terças-feiras, através do site Sympla, que coleta os dados do aluno para depois enviar links de acesso à sala de aula. Os ateliês de francês serão oferecidos de forma gratuita, ao vivo e online todas as sextas-feiras até o mês de julho.

Ateliês Online da Aliança Francesa de São Paulo
Inscrições: às terças-feiras na plataforma Sympla 
Aulas: Sextas, das 18h às 19h. 
Vagas limitadas
Informações: www.aliancafrancesa.com.br

3 comentários a "“Parlevú”? Aproveite a quarentena para aprender francês!"

  1. Gostaria muito, de aprender esta lingua

Os comentários estão fechados.