Chega a São Paulo aplicativo que oferece lavagem de carro ‘em domicílio’

imagem mostra homem passando produto de limpeza em um carro. Ele veste uniforme da lavô, com camiseta e boné azuis e está sorrindo..
imagem: divulgação

Treinamento para parceiros do negócio será nessa sexta (21) pela manhã.

O aplicativo Lavô, de lavagem automotiva, foi lançado há cerca de dois anos em Brasília, como uma startup. A empresa cresceu e expandiu seus negócios em várias outras cidades, chegando agora à capital paulista. Nesta sexta, interessados em trabalhar com o sistema poderão passar por um treinamento presencial, na Vila Olímpia. Ao mesmo tempo que é um app que oferece comodidade ao cliente dono do carro, também representa uma oportunidade, ou nova frente de trabalho.

Assim como outros aplicativos que cadastram parceiros para realizarem trabalhos, o negócio da Lavô são lavagens de carro ‘a seco’. Os parceiros recebem treinamento e todo suporte que precisam para trabalhar. Há a obrigatoriedade de uso do uniforme (camiseta) e dos produtos indicados, que são todos bio-degradáveis. A empresa não vende diretamente os kits de produtos, mas indica lojas parceiras. O cliente irá fazer os pagamentos ao aplicativo que repassa integralmente ao colaborador.

Uma nova frente de trabalho

Segundo cálculos da Lavô, levando em conta as experiencias em outras cidade, é possível conseguir uma renda mensal de até R$6mil com as lavagens. Neste momento em que todos estão #emcasa, saindo apenas para o essencial, a proposta de receber um profissional para lavar seu carro na garagem, parece apropriada. O produto usado para a limpeza dos automóveis é a cera de carnaúba, que encapsula a sujeira, sem uso de água. Por ser um sistema prático, o serviço pode ser feito em qualquer lugar.

O modelo de negócios da Lavô teve inspiração nos Estados Unidos. Os empreendedores Ricardo e Patrícia Pereira conheceram este tipo de serviço, feito na casa do cliente, quando moravam lá, em 2016. Desenvolveram a ideia e fundaram a empresa em Brasília, há dois anos. O aplicativo é uma ponte entre cliente e prestador de serviço: dá o direcionamento, faz agendamentos e cobrança. Há uma taxa fixa paga pelo uso do sistema e know-how. São Paulo será a sexta capital com a presença deste app, que já chegou a várias cidades do interior e litoral.  

Inscrições

Para os interessados em trabalhar como parceiros, o caminho é fazer o cadastro pelo site (neste link), baixar o aplicativo e realizar o treinamento. Marcando a chegada em nossa cidade, haverá um treino presencial gratuito na Vila Olímpia. As inscrições são feitas no mesmo link e o evento acontece sexta (21), no período de 9h00 às 10h30. O treinamento irá, não apenas ensinar as técnicas de lavagens, mas também a entender os agendamentos e até detalhes operacionais do app.

Treinamento app Lavô
Sexta, 21.08, das 9h às 10h30. 
Local: Rua Casa do Ator, 1273, Vila Olímpia
Inscrições gratuitas: https://lavo.online/parceiro
Para conhecer a proposta: https://lavo.online