Cenografia Contemporânea e fotografia de cena são temas de debates online

imagem mostra cena de teatro, em que em um local escuro, tendendo ao ocre, um homem parece realizar uma dança dentro de um circulo no chão delimitado por folhas secas
cena de 'Medeia' - reprodução/internet

A programação ‘virtual’ do Centro de Pesquisa Teatral do SESC terá dois eventos especiais esta semana com participação de importantes nomes da dramaturgia.

A extensa programação do CPT-SESC, que teve exposição de figurinos e debate sobre memória, segue esta semana com dois encontros especiais. Na segunda, o assunto será fotografia de cena, reunindo fotógrafos renomados do teatro. O encontro de terça-feira irá retomar o assunto cenografia, aprofundando a conversa a respeito de metodologia e novas abordagens espaciais no palco.

Heloisa Bortz, Bob Sousa e Emídio Luisi, participam na segunda, às 18h, de mais uma roda de conversa do Ciclo de Debates sobre Memória, desta vez focado em ‘Fotografia de Teatro’. Heloísa Bortz, fotógrafa e professora, trabalhou com teatro muitos anos e teve a oportunidade de registrar espetáculos de companhias como Pina Bausch. Bob Sousa é fotógrafo, mestre em artes cênicas e membro da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria artes visuais. Emidio Luisi atuou como fotojornalista na revista Veja SP e no Diário do Grande ABC, tendo recebido vários prêmios entre 85 e 2011.

Na terça-feira, com início às 17h, acontece uma sessão sobre Cenografia Contemporânea com os convidados Daniela Thomas e Hideki Matsuka. O encontro aborda o processo de abertura do próprio CPT e os resultados práticos obtidos com a aproximação de profissionais externos. Serão exemplos novas abordagens espaciais da cena, vistas em Prêt-à-porter, 1999 e Medéia, 2001/2002. Hideki Matsuka é arquiteto e cenógrafo, atualmente coordenando a área em espetáculos de dança. Daniela Thomas é cenógrafa, figurinista, diretora e cineasta.

Programação:
Segunda(21), às 18h - Fotografia de Teatro
Terça (22), às 17h - Cenografia Contemporânea
Informações:
Site: www.sescsp.org.br/cpt
Acompanhe também dasredes sociais:
Instagram, Facebook, Twitter e Youtube.