A diversidade no ambiente escolar (online) é tema de debate em jornada da BettEducar

Janine é uma mulher negra, magra. A imagem em close mostra a autora segurando um livro de sua editora e sorrindo para a câmera. Ela neste uma regata preta e usa brincos vermelhos. Tem cabelos curtos.
Janine Rodrigues fala de diversidade na escola, na Jornada BettEducar. (foto: Amanda Rod)

Janine Rodrigues irá abordar, em sua apresentação, as novas narrativas na educação para falar sobre diversidade.

A Jornada Online BettEducar acontece de terça (22) a quinta (24), reunindo importantes nomes da educação brasileira e internacional. Ao longo dos três dias, serão apresentadas 30 palestras, algumas simultâneas. Janine Rodrigues, fundadora do Piraporiando, tem um trabalho extenso em programas de Educação para a Diversidade. Ela participa do evento no dia de abertura, terça (22), às 15h.   

Janine é palestrante na sessão ‘Novas narrativas para a educação: uma didática para o mundo online’. Ela abordará a importância da diversidade no ambiente escolar e como tornar o tema mais presente no cotidiano de educadores e no ensino dos estudantes.  Dividem a sessão com ela, o consultor da ONU, Luiz Henrique Beust, do Instituto Anima Mundi e Luci Ferraz, diretora da LF-EduCom.

Diversidade na escola

O trabalho da Piraporiando já foi tema de matéria anterior em nosso site, e cumpre um importante papel levantando questões de cidadania, diversidade e inclusão. “É necessária a diversidade etnico-racial no cenário educacional. Vivemos num país plural e sabemos das problemáticas decorrentes do racismo, por exemplo”, comenta Janine. “Participar da Bett Educar, um dos eventos mais importantes da América Latina, é motivo de alegria”, destaca.

A participação de Janine não se encerra neste painel, uma vez que ela faz parte do Conselho Consultivo da BettEducar. Este grupo tem papel fundamental no encaminhamento de ações posteriores ao evento. Tem a função mentorar e direcionar propostas pedagógicas apresentadas durante o Bett Educar 2020/2021, para que possam ser efetivas.

A programação do evento pode ser consultada em: https://www.bettbrasileducar.com.br/jornada-bett-online
Inscrições gratuitas em:
https://jornadabett.online/credenciamento.html