Comédia de Heloísa Perissé que teve turnê interrompida pela pandemia volta ao palco, desta vez em formato online e gratuito.
O espetáculo Loloucas, escrito e estrelado por Heloísa Perissé, com Maria Clara Gueiros e direção de Otávio Muller, teve sua turnê interrompida em março. Da mesma forma que todas as produções culturais e vários setores da economia, também o teatro precisou se resguardar. Depois de algumas temporadas de sucesso no Rio e em São Paulo, a peça que mostra um lado risível do envelhecer, deveria ter sido apresentada em Brasília e João Pessoa. Para suprir essa falta e ainda presentear um publico maior, a produção será mostrada pela web.
O público do país todo poderá assistir ao espetáculo na próxima sexta, 18 de dezembro, às 21h, pela Plataforma “Com Você” da Bradesco Seguros, pelo Youtube ou IGTV. . A peça também ficará disponível de forma gratuita durante um mês. A gravação feita no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, não demandou uma adaptação de roteiro ou cenário. O diretor Otávio Muller optou por uma montagem com cenário sóbrio e poucos elementos de cena ou figurinos, para deixar o foco sempre na interpretação.
Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros dão vida a duas idosas que falam com humor sobre o envelhecer, a passagem do tempo e os laços que ficam. Na vida real, as atrizes são amigas, já na casa dos 50 anos. Foi este o ponto de partida para o roteiro e a estrutura da peça. “Quando cheguei aos 50 anos, pensei: não vou ter mais 50 pela frente. Então, quero canalizar essa energia de uma forma sábia”, resume Heloísa. “Ao dar vida a uma interlocutora para minha personagem, pude trazer para este projeto uma amiga muito querida”.
Loloucas é uma comédia, que aborda o ‘envelhecer’ sob uma ótica mais otimista. A autora comenta que sua conclusão, após as reflexões do passar do tempo é que “a vida começa a acontecer na sua plenitude quando se perde o medo de perder. A partir de uma certa idade, podemos nos sentir mais livres de julgamentos. É um momento maravilhoso, onde, sem medo, se perde o telhado para ganhar as estrelas. E as duas personagens ensinam a envelhecer com muita alegria”.
Ficha técnica Texto: Heloísa Périssé Direção: Otávio Muller Elenco: Heloísa Périssé e Maria Clara Gueiros Cenografia: Dado Marietti Criação de conteúdo: Dado Marietti Iluminação: Paulo Cesar Medeiros Figurinos: Teca Fichinski Direção Musical e Trilha Sonora: Max Viana Marketing e Programação Visual: Inova Brand Coordenação de Produção: Filomena Mancuzo Coordenação do Projeto: Heloísa Périssé Realização: H P Produções Culturais Apresentação: Circuito Cultural Bradesco Seguros Crédito das fotos anexadas: Marcos Jacob
LOLOUCAS Sexta, 18.12, às 21h Disponível de forma gratuita até 18 de janeiro. Locação: Teatro Clara Nunes - Rio de Janeiro Classificação etária: 12 anos Duração: 60 minutos Acessibilidade: intérprete de Libras e audiodescrição Transmissão: YouTube e IGTV