A fundadora da EdTech Piraporiando foi reconhecida entre outras cinco mulheres premiadas, na categoria Empreendedora Revelação.
O trabalho de Janine Rodrigues é focado na promoção da diversidade na educação. Sua editora, a Piraporiando, cria obras literárias que dão origem à projetos de diversidade em prol de uma educação antirracista, antibullying e sem preconceitos. As publicações são feitas de forma alinhada à BNCC – Base Nacional Curricular Comum, aos pilares da UNESCO e as ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).
Os livros e projetos da Piraporiando já atingiram diversos estados brasileiros e chegaram a países como a Alemanha, Argentina, Peru, Suíça, Colômbia e Espanha. O reconhecimento da importância deste trabalho vem de diversas formas, inclusive através de prêmios. Janine foi a vencedora do Prêmio Tarsila do Amaral, na categoria “Empreendedora Revelação”.
A premiação é organizada pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Também foram premiadas Nina Silva em Economia, Monica Monteiro em Comunicação, Fernanda Feitosa em Cultura, Andreza Chagas em Moda e Ilana Trombka em Políticas Públicas.
“É uma felicidade ganhar o prêmio. É um desafio ser uma mulher preta empreendedora atuando na área de educação. Ter mais esse reconhecimento só reafirma que o nosso trabalho é transformador e tão necessário para uma educação antirracista, antibullying e antipreconceito, principalmente em escola”, celebra Janine Rodrigues.
Para saber mais sobre este trabalho: Piraporiando.com Instagram: @piraporiando