São Paulo debate Conexões

arte de chamada do Convesas são Conexões, em fundo vermelho.

Evento ao vivo online na próxima terça (26), irá debater as relações e a proximidade das pessoas em grandes cidades, inspirado em projeto parisiense

O projeto ‘Conversas São Conexões‘ idealizado por Mauricio Machado, vai discutir as cidades –  especialmente São Paulo, a mobilidade urbana e seus novos rumos. O evento online terá participação do cientista franco-colombiano Carlos Moreno, assessor especial da prefeita de Paris. Ele foi o criador do “Cidade em 15 minutos” (Ville du 1/4h), que inspirou essa versão paulista. Participam também profissionais brasileiros diretamente ligados ao tema. A transmissão ao vivo será feita pelo Youtube e Facebook, a partir das 16h30.

“Nos inspiramos na Cidade em 15 minutos de Moreno e Hidalgo para lançar o ‘São Conexões que Inspiram – tudo a 15 minutos” para estimular iniciativas criativas e valorizar a convivência nos Bairros”, comenta Mauricio Machado. “Conversar com o criador do conceito é uma honra. Vamos aprender, na conversa, como uma cidade brasileira com tantas desigualdades pode se mobilizar para se redescobrir”, acrescenta o idealizador. O Conversas São Conexões será parte do Portal São Paulo São, criado para promover a conexão dos moradores com a cidade.

Maurício Machado ressalta a necessidade do envolvimento da população, através de iniciativas criativas, em causas comuns.  Ele acredita na valorização dos pequenos negócios como um vínculo saudável dentro de cada bairro. A ideia do Conversas São Conexões é se tornar um ponto de encontro virtual para coletivos, empresas, parceiros, mídia e cidadãos. A conversa de terça irá reunir mais ideias e visões em torno deste debate. Os convidados têm experiencia relevante em suas áreas e devem produzir um debate bastante rico em proposições.

Participantes:

Mauricio Machado, mediador. É fundador da marca São Paulo São e idealizador do projeto Conversas são Conexões.

Ana Paula Wickert, arquiteta e urbanista do ArqAtualiza com aperfeiçoamento pelo Gehl Institute em Copenhagen e ex-Secretária de Planejamento de Passo Fundo.RS

Carlos Moreno, cientista franco-colombiano da Universidade Paris 1 Panthéon Sorbonne, criador do conceito “Cidade em 15 minutos” (Ville du 1/4h) e assessor especial de Anne Hidalgo, prefeita de Paris.

Chantal Brissac, jornalista e publicitária, fundadora do Pro Coletivo e parceira da iniciativa, é autora de livros sobre comportamento, saúde, bem-estar e carreira. 

Marcos de Oliveira Costa, arquiteto formado pela FAU Mackenzie com mestrado pela FAU USP, é coordenador e docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP -SP.  Integrante do escritório Borelli & Merigo.

Nabil Bonduki, arquiteto e urbanista, relator do novo plano diretor de São Paulo e ex-secretário de Cultura do município.

Conversas São Conexões
Terça, 26.01, às 16:30h 
Evento gratuito

Transmissão: 
Youtube: SaoPauloSao
Facebook: SaoPauloSaoOficial

Site: saopaulosao.com.br
Conversas São Conexões tem como parceiros o Pro Coletivo, o Visite São Paulo, a Faap e a Incorporadora Tegra.