Mais uma oportunidade online para artistas!

imagem em cor sépia/ocre de três artistas sentados tocando instrumentos.
imagem: divulgação

Grupo Pandora de Teatro está com edital aberto até dia 4 de fevereiro para artistas e coletivos interessados em participar de Festival Online.

Editais vem sendo divulgados para artistas de todas as áreas, uma mostra de reaquecimento, mesmo que tímido, do setor. Até o dia 4 de fevereiro, interessados em participar do festival de inventividades virtuais de Perus, podem se inscrever online. Apesar de ser aberto a artistas de todas as regiões, a organização informa que é dada preferência aos ‘sediados’ em regiões periféricas de qualquer parte do país. O edital de chamamento pode ser acessado através de dois perfis no Facebook: @ocupacaoartisticacanhoba e @grupopandora.deteatro.

A lista de selecionados para o 6º Ato Artístico Coletivo Perus será divulgada em 11 de fevereiro. Além das apresentações online que serão contratadas a partir deste edital, o festival terá ainda quatro oficinas formativas envolvendo temáticas como teatro, dança, dramaturgia e cinema. As atividades de formação serão realizadas com artistas educadores convidados pelo coletivo. O evento tem apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC Expresso LAB), governos estadual e federal e Lei Aldir Blanc.

A pandemia levou os eventos a migrarem para o ambiente online. Como lado positivo desta implicação, surge a possibilidade de troca de experiencia entre artistas de várias partes do país. O Ato Artístico Coletivo Perus busca valorizar e fomentar as criações em tempos de pandemia e isolamento social. São valorizadas as individualidades, a pluralidade e a representatividade. O objetivo é criar espaços culturais públicos na região periférica da cidade e cumprir o papel social de direito à cidadania através da arte.

A primeira edição do Ato Artístico Coletivo Cimento Perus, foi realizada em 2012, com o apoio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro.  Tinha o objetivo de impulsionar um movimento de moradores de Perus e região, pela desapropriação da antiga Fábrica Cimento e transformar do local em um Centro de Lazer, Cultura e Memória do Trabalhador.

Grupo Pandora de Teatro - organizadores do evento
Caroline Alves, Filipe Pereira, Lucas Vitorino, Rodolfo Vetore, Thalita Duarte e Wellington Candido. 
6º Ato Artístico Coletivo Perus
Edital de Chamamento até 04/02/2021
Divulgação da lista de selecionados: 11/02/2021

Links para inscrição: https://forms.gle/xEu7FH9eCJtuMgK16

Facebook: www.facebook.com/ocupacaoartisticacanhoba ou www.facebook.com/grupopandora.deteatro

Instagram: @grupo_pandora_de_teatro e @ocupacaoartisticacanhoba
YouTube: @grupopandorateatro
E-mail: cineteatropandora@gmail.com