Quase tanto quanto todo dia é dia da Mulher, também toda segunda é sem carne. Deixar de comer alimentos de origem animal ou, minimamente carne, frango ou peixes, uma vez por semana gera um impacto positivo no mundo. Pense nessa ideia!
As segundas sem carne acontecem durante o ano todo, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o impacto que a alimentação de origem animal pode ter no planeta. Além do primeiro e natural impacto que é a redução do tempo de vida de cada bichinho, existem consequências relacionadas a consumo de água e até sobre a camada de ozônio. O site da Sociedade Vegetariana Brasileira tem diversos dados impressionantes neste sentido. Ele também apresenta de forma bastante didática a economia que é obtida ao se deixar de consumir proteína animal uma vez por semana.
Em relação ao meio ambiente, encontramos no site da SVB uma referência a dados da ONU. Eles apontam o setor pecuário como sendo o maior responsável pela contaminação dos mananciais de água do mundo. A criação de gado é também a origem de cerca de 14,5% das emissões de gases do efeito estufa oriundas de atividades humanas. Outro dado impressionante diz respeito ao consumo de água. Enquanto nos esforçamos para reduzir o tempo dos banhos e fechar a torneiras – o que é legítimo – a produção de carne demanda um consumo gigantesco. São utilizados entre 10 e 20 mil litros de água para produzir apenas 1 Kg de carne bovina.
Homenagem ao Dia da Mulher
A rede Let’s Poke, especializada em culinária havaiana, fará ao longo deste dia da mulher uma homenagem às mulheres que trabalham em suas unidades. É um reconhecimento à força de trabalho que nem sempre é vista pelos clientes. Cada pedido de poke feito neste dia terá uma embalagem diferente. A rede irá colocar um adesivo com os nomes de todas as mulheres da equipe de cada loja, envolvidas no preparo do pedido. Será uma forma de homenageá-las e de aproximar os consumidores das responsáveis pelos seus pokes! Na loja da Vila Olímpia trabalham hoje cinco mulheres. Quem fizer um pedido, fica sabendo seus nomes!
Além de participar desta homenagem às mulheres que trabalham na rede, também é possível adotar a alimentação sem proteína animal. Estão no cardápio regular da Let’s Poke, duas opções veganas, além de ser possível montar seu próprio bowl sem carne. O ingrediente de proteína no Poke ‘New Fish’ é o salmão vegetal à base de ervilhas, e no Vegan é shimeji. Ambos têm outros componentes como arroz japonês, tofu temperado e sunomono, entre outros. Até dia 19 de março, como todos os estabelecimentos em São Paulo, o Let’s Poke trabalha apenas com delivery.
Let's Poke Unidade Vila Olímpia Fone: (11) 2768-7675 Delivery: app Rappi, iFood e Uber Eats. Instagram: @lets_poke site: www.letspoke.com.br