Aplicativo indica melhor caminho para vacinação

telas do app Quicko que mostram o melhor caminho para postos de vacinção
imagem: reprodução Instagram

O Mapa da Vacinação é uma nova ferramenta do aplicativo de mobilidade urbana Quicko. Ela já está disponível para Android e deve ser lançada em breve, também para iOS.

O aplicativo de mobilidade urbana Quicko indica literalmente o melhor caminho para o usuário chegar até um posto de vacinação. Criado há alguns anos por uma startup em São Paulo, o app ajuda pessoas que não estão de carro a encontrarem caminhos mais rápidos com intermodalidade. A inclusão dos locais de vacinação através de uma nova ferramenta do aplicativo está disponível para o sistema operacional Android, mas deve ser lançado também nas atualizações do app em iOS, em breve.

O Mapa de Vacinação não se limita a ajudar o usuário no trajeto até o posto de vacinação contra a COVID-19. Ele inclui informações sobre pré-cadastro, horários de funcionamento e o cronograma de atendimento para cada faixa etária ou grupo prioritário. Com a definição do posto de vacinação desejado, são disponibilizadas opções de trajeto indicação rapidez e segurança. O Quicko dá alternativas que podem usar exclusivamente um modal ou uma combinação entre  transporte público, bicicletas, a pé e até carros de aplicativo.

Incentivo extra para vacinação

Para quem irá se vacinar a partir da próxima segunda, dia 12, o aplicativo, além de indicar o melhor caminho, também vai disponibilizar descontos! São cupons de R$10 para serem usados em até duas corridas de carros da Cabify. Os vouchers estarão na “Central de Benefícios” no Quicko App e podem ser usados apenas para ir ou voltar de um posto de vacinação com os carros do aplicativo.

 “Sabemos dos desafios que a pandemia impôs à nossa vida. Felizmente, já enxergamos a perspectiva de melhora com a vacina. Queremos que nossos usuários cheguem de maneira mais segura e rápida nos postos de vacinação, por isso incluímos no aplicativo os endereços,” comenta Pedro Somma, CEO da Quicko.

QUICKO 
Aplicativo gratuito disponível em Android e iOS (links no site)
A ferramenta Mapa da Vacinação, por enquanto, apenas em Android.
Site: http://www.quicko.com.br
Instagram: @quickoapp