Três novos polos começam a funcionar nesta terça, 14, beneficiando cerca de 240 alunos de escolas públicas da cidade de São Paulo.
As Escolas de Trovadores atendem crianças e adolescentes do Ensino Fundamental, com aulas de música e teatro. O foco do projeto está em escolas da rede pública de São Paulo, em várias regiões da cidade. Nesta terça, serão iniciadas novas turmas em três unidades educacionais, beneficiando cerca de 80 alunos em cada uma: a Escola Parque Jardim Helena, na zona leste, a Escola Padre Anchieta, no Brás, e a Escola Joana Abrahão, em cidade Ademar.
O projeto engloba também os professores. Nas chamadas Oficinas Afetivas, acontecem atividades artísticas não apenas ligadas diretamente à música. Fazem parte também as oficinas de roupas de bonecas e de pipa, ente as artes plásticas. Cuidando de corpo e mente, são oferecidas oficinas de Dança Circular e de Meditação. Atividades que objetivam com a melhoria da qualidade de vida e de relacionamento entre alunos, professores e pais.
Entre os alunos, participam das atividades cerca de 80 alunos por escola. Para eles, além das aulas de música, prevê a ida a espetáculos em cartaz na cidade, e visitas ao Casarão dos Trovadores Urbanos, incluindo a participação na Seresta de Sexta. Além dos eventos presenciais, os jovens terão acesso, ainda, a peças de teatro e shows online. O projeto Escola de Trovadores é patrocinado através do PROMAC, lei de incentivo da Prefeitura de São Paulo, pelas empresas Falconi, Tecnoset e Think Digital.
O projeto Escolas de Trovadores é desenvolvido há vários anos em São Paulo. Uma das escolas pioneiras que recebeu as atividades foi a Escola Joana Abrahão, em cidade Ademar. Desde 2012 são oferecidas turmas pra seus alunos, o que ressalta a importância e a relevância do trabalho realizado.
Sobre a Escola de Trovadores
Projeto Escolas de Trovadores Instituto Trovadores Urbanos PROMAC – Lei de Incentivo da Prefeitura de SP https://institutotrovadoresurbanos.org.br/