Ecad lamenta morte de Marília Mendonça

imagem fechada da cantora Marília Mendonça, ela olha de lado sobre os ombros.
A cantora e compositora Marília Mendonça, que faleceu em acidente aéreo nesta sexta (05)

Acidente aéreo que vitimou a cantora, seu produtor e seu assessor, além do piloto e copiloto da aeronave causou uma grande comoção na tarde desta sexta, 05 de novembro.

Diversos artistas, intelectuais, jornalistas e fãs em todo o país ficaram chocados com a notícia confirmada no final da tarde, da morte da caantora e compositora Marília Mendonça. Entre todas as manifestações divulgadas, reproduzimos abaixo a nota divulgada pelo Ecad, órgão responsável por cuidar dos direitos de artistas sobre suas produções musicais.

Nota de pesar – Marília Mendonça 
 
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lamenta profundamente e expressa o seu profundo pesar pela morte da cantora e compositora Marília Mendonça, conhecida como a “Rainha da Sofrência”, que faleceu na tarde desta sexta-feira, dia 05 de novembro, em acidente aéreo, na serra de Caratinga, em Minas Gerais. Neste momento de dor, a instituição se solidariza com familiares e amigos da artista e das demais vítimas fatais dessa tragédia. 

A cantora de 26 anos era um dos ícones da música sertaneja e tinha diversos sucessos na carreira como “Infiel”, “Supera”, “Todo mundo vai sofrer”, “Eu sei de cor”, entre outras músicas de sua autoria e em parceria com outros artistas. “Até você voltar”, em parceria com Juliano Tchula, foi a música de sua autoria mais tocada nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública de música. No banco de dados do Ecad, ela tem 324 músicas e 391 gravações suas e de parceiros cadastradas.

A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas, nos últimos 10 anos, foi proveniente dos segmentos de Rádio e Show, que corresponderam a mais 65% do que foi destinado a ela. Com sua percepção aguçada e letras que mostravam o sentimento de muitos brasileiros, Marília foi uma artista essencial para o sertanejo e fará muita falta na música brasileira.      
ecad.org.br