Reveillon na Paulista é cancelado e máscaras seguem obrigatórias

fogos de reveillon em tons de laranja e azul
(reprodução internet)
Comunicado da Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

Decisão da Prefeitura de São Paulo sobre o cancelamento festa de final de ano na Avenida Paulista e a prorrogação da obrigatoriedade do uso de máscaras foi anunciada nesta quinta (02).

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou hoje (02) o cancelamento da festa de Reveillon na Avenida Paulista, como também manteve a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em locais fechados e ambientes externos ou abertos com aglomeração de pessoas. A decisão foi tomada após o prefeito receber, na noite de ontem, os estudos da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde.

O prefeito Ricardo Nunes e secretários municipais participam de uma viagem de trabalho a Nova York, de onde fez o anúncio das medidas sanitárias. “Quero primeiro enfatizar que todas as ações da Prefeitura de São Paulo são baseadas nos estudos e recomendações da Vigilância Sanitária. Recebi ontem à noite o estudo, que seria concluído no dia 5. Por conta disto é possível anunciar a continuidade do uso de máscara na cidade de São Paulo e que não teremos a festa de reveillon na cidade de São Paulo”, disse.

De acordo com o prefeito, a descoberta da nova variante ômicron foi determinante para decisão. “Lembro que quando teve a variante delta, a Prefeitura de São Paulo se antecipou criando as barreiras sanitárias e não tivemos grande impacto. O momento atual é de cautela, sendo necessário tomarmos esta decisão, pois o prazo para cancelamento do réveillon ficaria muito curto mais para frente”, afirmou Ricardo Nunes. 

A Secretaria Municipal da Saúde pretende divulgar um novo estudo no final de dezembro, já com o acompanhamento da nova variante ômicron.

Em relação à realização do Carnaval, o prefeito ressaltou que ainda haverá tempo para a Secretaria da Saúde monitorar os efeitos da nova variante. “A decisão será mais para frente, enfatizando novamente que será tomada baseada nas recomendações da Vigilância Sanitária”, disse Ricardo Nunes.

Comunicado da Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo

1 comentário a "Reveillon na Paulista é cancelado e máscaras seguem obrigatórias"

  1. O importante é manter a segurança e evitar aglomerações

Os comentários estão fechados.