Eclípse Lunar total acontece neste fim de semana

A Lua de Sangue será o primeiro eclipse da Lua deste ano e poderá ser visto sem a necessidade de equipamentos ou proteção aos olhos, da mesma forma que se olha a Lua Cheia.

Se a ‘meteorologia’ ajudar e o céu estiver limpo, poderemos ver de São Paulo – e de toda a América Latina – uma “Lua de Sangue“, entre domingo e segunda-feira. O termo é usado para denominar o eclipse total da Lua cheia, quando lua exibe uma coloração avermelhada causada pela passagem da luz do sol pela atmosfera da Terra, antes de chegar à Lua. O eclípse lunar deve começar pouco depois das 22h30 deste domingo (15). Lentamente será percebida uma redução do brilho da lua e, aos poucos, a sombra da Terra encobre seu satélite natural.

Este eclípse em particular será especial devido ao horário. Como ele ocorre no início da madrugada, a Lua estará alta e todas as fases poderão ser observadas a olho nu.

O fenômeno do eclipse lunar é apreciado pelos astrônomos e publico leigo, e também muito estudado pelos astrólogos. Segundo a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, “A Lua, para a Astrologia, é o planeta responsável pelo passado e noção de segurança, e são esses os pontos mais afetados pelo Eclipse Total Lunar 2022”. Veja o que a especialista em esoterismo fala a repeito das influências deste eclípse para as pessoas:

A influência de Escorpião e Touro no eclipse lunar

A influência de Escorpião 

O Eclipse Total Lunar 2022 irá acontecer enquanto a Lua está transitando por Escorpião, evidenciando assuntos relacionados ao conhecimento e à espiritualidade. A introspecção vai ser o principal efeito desse eclipse, que trará para a superfície os sentimentos mais profundos e inconscientes, já que Escorpião é considerado o signo mais intenso do zodíaco e se relaciona diretamente com assuntos espirituais e esotéricos.  Apesar de esse ser um processo essencial para atingir o autoconhecimento, é preciso ter cuidado para não deixar a emotividade tomar conta.”

O signo de Escorpião é representado, na Mitologia, como Deus do submundo. As energias deste signo intensificam ainda mais o mergulho nas profundezas de nós mesmos, que somos direcionados a fazer quando um Eclipse Lunar acontece. Por isso, o Eclipse Total Lunar 2022 pode te influenciar de uma forma bem positiva, fazendo com que você se conheça melhor, entenda seus medos, raivas, amores e alegrias. Ao mesmo tempo, a necessidade de descansar (principalmente o seu psicológico) se torna mais evidente”.

Influência de Touro 

O Eclipse Lunar deste fim de semana ocorrerá enquanto o Sol está transitando por Touro (signo oposto à Escorpião), fazendo com que as energias desse signo também sejam amplificadas. Com o Sol no signo de Touro, esse será então um Eclipse que evocará sabedoria, deixando temas educacionais e filosóficos em destaque, além de aflorar a sexualidade“.

Como Touro é um signo caracterizado pela racionalidade, pela segurança e pela noção de conforto, podemos esperar mudanças na rotina. Seja devido a algum imprevisto ou à uma escolha própria, a energia de transformação de um Eclipse nos leva a enxergar a necessidade de mudar, isso pode bater de frente com a necessidade de estabilidade de Touro.  É preciso buscar a aceitação para as coisas que não temos controle, devemos possibilitar os movimentos de transformação que estão se iniciando neste momento“.

A energia dos eclipses

Yara Vieira comenta que os Eclipses ativam (ou intensificam) movimentos necessários para nossa evolução mental e espiritual. Para quem tem seu Mapa Natal, vale a pena consultá-lo agora, para saber em que casa este eclípse ira tocar. A astróloga explica que ela representa a área que recebe maior influência em nossas vidas, mesmo que esses efeitos não sejam sentidos de forma imediata. “É preciso cuidado para observar e interpretar o que está acontecendo, e não tomar decisões importantes no calor da emoção”, conclui a estudiosa. 

Leia mais sobre o assunto em www.astrocentro.com.br