Prêmio Líderes de Acessibilidade aceita indicações até dia 24

desenhos em 3D Hugo e Maya, interpretes de libras da Hands Talk

A premiação que irá destacar projetos e personalidades que se destacaram em relação à acessibilidade foi criada pela startup Hand Talk

A primeira edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade irá destacar duas categorias de lideranças, uma profissional e outra de influenciadores. A Hand Talk, startup brasileira que desenvolveu um app de tradução em Libras, aceita indicações de nomes para a premiação até o próximo domingo, dia 24. O resultado será divulgado durante o Link: Festival Digital de Acessibilidade, o maior evento sobre o tema no Brasil. O evento acontece entre os dias 08 e 11 de agosto, de forma digital e gratuita.

Na categoria Profissionais de Acessibilidade serão homenageados idealizadores ou promotores de ações ou projetos para o fomento da acessibilidade, permitindo que mais pessoas possuam autonomia e garantindo seu direito de acesso a diferentes contextos. Já a segunda categoria, chamada de Influenciadores em Acessibilidade, celebrará personalidades que atuam em suas redes sociais abordando pautas relacionadas à acessibilidade e incentivando a discussão sobre a necessidade de um mundo mais inclusivo.

Neste ano, o festival Link, que chega a sua quinta edição, apresentará o conceito de protagonismo como foco, já presente no slogan “Identidades que transformam o mundo”. O evento trará palestras com convidados de peso, brasileiros e estrangeiros, pessoas com deficiência, como protagonistas das discussões. Durante cada um dos quatro dias, um grande tema será abordado: Transformação Digital, Influência e Criatividade, Identidades Protagonistas e Evolução*. Os vencedores do Prêmio Líderes de Acessibilidade serão conhecidos no último dia do evento.

Link: Festival Digital de Acessibilidade
De 08 a 11 de agosto
Online
Inscrições gratuitas em linkfestival.me
Palestras com intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas. 
Acesso aos conteúdos gravados pós-evento.
Prêmio Líderes de Acessibilidade
Indicações online até 24 de julho
Acesse linkfestival.me/premiacao

A Hand Talk foi fundada há exatos 10 anos e trabalha com tecnologia para a acessibilidade, especialmente de pessoas com deficiencia auditiva, em duas linhas: tradução de Libras para a Lingua Americana de Sinais, e com um app de tradução em Libras para sites nacionais. Para saber mais, acesse  Hand Talk 

*os nomes dos palestrantes ainda não haviam sido confirmados até a edição desta matéria