Além de Moema: Padaria Brasileira, de Santo André, ajuda a APAE

voucher da campanha Alimente um sonho

Com um jogo de palavras a campanha “Alimente este Sonho”, da Padaria Brasileira, chega à sua 11ª edição, destinando parte da renda da venda de sonhos para a APAE de Santo André

A Padaria Brasileira é uma empresa familiar, fundada em Santo André em 1953 e gerida hoje pela terceira geração dos Afonso. Além da matriz fundada pelos avós dos atuais diretores, existem ainda algumas filiais (apenas uma fora da cidade, mas na vizinha São Bernardo). Essa identidade com a cidade do ABC também gerou uma natural participação social da empresa.

“Mais de 10 mil pessoas por dia passam por nossas unidades. A gente recebia diversos pedidos de apoio e doações, então surgiu a ideia de fazer algo maior, que envolvesse um projeto sério da região, e chamar nosso público também para participar e ajudar”, relembra Henrique Afonso Júnior, diretor da Padaria Brasileira. Surgiu assim em 2011, a ação que todos os anos apoia a APAE local.

Este ano será realizada a 11ª edição da campanha Alimente Esse Sonho. A ideia é bastante simples: os clientes compram sonhos da Padaria Brasileira e parte do valor é destinado à APAE. O sucesso da campanha e o volume de engajamento é tão grande que a campanha foi dividida em duas etapas: primeiro o interessado compra seu voucher e apenas na segunda fase ele retira o produto.

Com a verba arrecadada em 2021 foi possível construir um espaço de aprendizados e práticas de atividades do dia a dia que foi batizado de Casa dos Sonhos. “Esse espaço incentiva a autonomia deles e também alivia a carga emocional das famílias porque torna a criança mais independente, a capacitando para comer sozinha, se vestir, fazer sua higiene, etc.”, comemora Júnior.

Em 2022, a atriz Alanis Guillen, que interpreta Juma Marruá na novela Pantanal é madrinha da campanha. “É um prazer enorme poder apadrinhar essa campanha que já virou tradição em Santo André, cidade que nasci. O trabalho da Apae é incrível e merece muito apoio para continuar e atender cada vez mais famílias”, comenta a atriz de 24 anos.

Dinânima da campanha – A partir de segunda, 3 de outubro, estarão à venda em todas unidades da Padaria Brasileira os vouchers que dão direito aos sonhos. Cada voucher custa R$19,00 e vale um pacote com 10 sonhos pequenos ou 3 sonhos grandes no sabor de creme ou doce de leite. São cerca de 15 dias de vendas. A partir do dia 17 não serão mais vendidos os ‘vales’ e começa a troca, que vai até dia 30 de outubro. A APAE recebe R$ 5,70 de cada voucher vendido.

11ª Campanha Alimente Esse Sonho
Ação da Padaria Brasileira, em benefício da Apae Santo André
De 03 a 16 de outubro – venda de vouchers
De 17 a 30 de outubro – troca dos vouchers por sonhos
Endereços: Matriz – R. Santo André, 232, Vila Assunção, Santo André, e em mais 
quatro endereços, em Santo André e São Bernardo.
Consulte em padariabrasileira.com.br/unidades
Siga em @padariabrasileira

A Apae Santo André é uma instituição sem fins lucrativos que, há 59 anos, presta assistência a pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assim como a seus familiares e tutores, buscando promover amparo e inclusão.