Será aberta hoje uma loja especial do projeto Costurando Sonhos Brasil, no Shopping Marketplace, que terá objetivo de atrair doadores à causa
Durante um mês, o Shopping Marketplace, aqui na Zona Sul de São Paulo, irá ceder o espaço de uma loja para o Costurando Sonhos Brasil, um projeto social de multiplo alcance. Nele, costureiras da favela de Paraisópolis produzem lenços que serão entregues a pacientes oncológicas em tratamento quimioterápico. A campanha “Para além do Outubro Rosa” pretende incentivar doações não apenas no mês de conscientização para o câncer de mama, mas ao longo de todo o ano.
Quem visitar o shopping a partir desta quinta (06), poderá conhecer os lenços desenhados pela designer Rachel Hoshino e confeccionado pelas costureiras apoiadas pela Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP). Serão expostos os lenços e outros produtos feitos por elas, para a iniciativa “Para Além do outubro Rosa”. Quem quiser pode fazer uma doação que irá beneficiar não apenas as costureiras, mas pacientes hospitais de nove Estados do país onde o G10 Favelas atua (lista abaixo).
O Costurando Sonhos Brasil tem como propósito apoiar mulheres, independentemente de
qualquer circunstância. A iniciativa já vem aderindo à campanha Outubro Rosa, que visa a conscientização sobre prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Este ano, além da venda de produtos, também serão realizadas palestras de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce contra o câncer.
Em 2021 o total de arredação conquistado pelo Costurando Sonhos Brasil possibilitou a doação de 5 mil lenços. Este ano, ampliando o alcance “Para além do Outubro Rosa”, o objetivo é distribuir três vezes mais. “Queremos apoiar mulheres que estão passando por esse momento tão difícil e, ao mesmo tempo, contribuir para o trabalho para as costureiras que produzirão os lenços. ”, afirma Suéli Feio, uma das fundadoras da Costurando Sonhos Brasil.
No Brasil, assim como no mundo, o número de mortes causadas por câncer de mama e de
colo de útero incide de igual maneira entre todas as mulheres, apesar de a idade ser um fator
de risco. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama em 2022 e 16.710 novos casos de câncer do colo do útero, o primeiro e o quarto tipos de câncer mais comum entre as mulheres.
Sobre o lenço – a estampa foi desenvolvida pela designer Rachel Hoshino. O desenho é composto
por flores, para honrar a força da mulher; estrelas, para premiar a luta contra o câncer; e
pavões, para falar da beleza de cada uma. A combinação das cores foi pensada de modo
especial: o rosa representa o amor, o vinho, o feminino e o laranja, o calor.
Instituições que receberão os lenços: Em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) do Hospital São Camilo, Hospital Pérola Byington, Hospital das Clínicas e AMA Paraisópolis. No Paraná, o Hospital Pequeno Príncipe. No Rio de Janeiro, o INCA. Em Minas Gerais, a Santa Casa (BH) e o Instituto Mário Penna/Hospital Luxemburgo. No DF, o Instituto do Câncer de Brasília. Em Pernambuco, o Hospital do Câncer e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP. No Rio Grande do Norte, a Liga Contra o Câncer Na Paraíba, o Hospital Napoleão Laureano e o Hospital da Paraíba No Maranhão, o Hospital do Câncer e no Pará, o Hospital Barros Barreto.
Costurando Sonhos Brasil - Shopping Marketplace Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 Piso Superior, próximo à Ri Happy Inauguração, quinta, 06 de outubro de 2022, às 19h Doações pelo PIX: 44.540.121/0001-00.
Para saber mais sobre o projeto Costurando Sonhos, acesse costurandosonhosbrasil.com.br