Campanha de ‘sacolinhas de presente’ da Fundação Dorina Nowil convida os voluntários a participar de um amigo secreto junto com as pessoas cegas e com baixa visão atendidas na insitutição
Já faz quatro anos que as cartinhas do Papai Noel foram resignificadas na Fundação Dorina Nowill. A ideia de enviar um texto junto com a sacolinha de Natal foi adaptada para que crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão pudessem escutar as mensagens que não lêem. Para este ano, a novidade foi proposta pela agência Lew’Lara\TBWA e transformou o “Adote um Áudio” em adote um amigo secreto.
Até o ano passado, quem quisesse doar uma sacolinha, acessava a plataforma “Adote um Áudio”, escolhia o pedido de Natal que desejasse atender. O áudio era gravado pelos atendidos e se referia a presentes para eles mesmos, contanto um pouco de seu perfil e desejo. O projeto foi um sucesso. Este ano, a dinâmica passa a ser ligada à brincadeira do amigo secreto.
O sorteio dos nomes foi feito entre 49 participantes, de diversas idades. Da mesma forma que nas festas de entrega do amigo secreto, no projeto cada um descreve seu ‘amigo’ e indica qual presente ele gostaria. Estes áudios foram disponibilizados na plataforma para que o público em geral possa ouvir. Basta entrar no site, escolher o áudio pra escutar e depois resolver se quer fazer a compra do presente ou não.
“Com a iniciativa ‘Adote um Áudio’, a Fundação convida todos a participar não apenas de uma brincadeira de amigo secreto, mas de uma experiência inclusiva e acessível, em que as descrições vão além da visão e se transformam em emoções. Esperamos que o sucesso e engajamento desta edição seja tão surpreendente quanto as demais“, reforça Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos.
A festa de troca de presentes será marcada na própria Fundação Dorina, logo que todos os áudios forem adotados. Além de particiapar deste amigo secreto, as pessoas conseguem fazer, na mesma plataforma, uma doação para a Fundação Dorina. O valor arrecadado será direcionado às atividades e atendimentos gratuitos realizados pela Fundação para o próximo ano.
O link para participação é www.adoteumaudio.com.br. Você pode escutar a descrição feita dos amigos, sem compromisso, clicando no ícone de ‘play’. Ao clicar em ‘adotar’, será aberta uma página com o nome do ‘amigo secreto’ e o presente que ele vai ganhar, além do valor e das opções “quero adotar” ou “agora não”. Escolhendo adotar, o site te direciona para a página do PayPal, e se a escolha for não adotar, o visitante é redirecionado à página anterior, e pode checar mais perfis!
FICHA TÉCNICA Título: Adote um Áudio de Amigo Secreto Agência: LEW’LARA\TBWA Cliente: Fundação Dorina Nowill para Cegos CEO: Marcia Esteves Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta Direção de Criação: Marilu Rodrigues Direção de Arte: Paula Lopes, Leandro Bechara e Heloisa Ribeiro Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta Managing Director: Helena Brant Negócios: Manuela Mascarenhas CSO: Raquel Messias Estratégia: Bruno Lobo Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri CDMO: Vicente Varela Mídia: Marilena Cadena, Alex Bezerra, Marcella Dias, João Colontonio BI: Leonardo Cunha CCOO: Elise Passamani Operações: Fran David Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade Produção Digital: Webcore Interactive e Murupi Digital Ilustração: Rafa Tuma Produção de RTV: Izabel Soares e Ana Borges Edição: Move Produtora de Filme: TRILHO FILMES Direção de Cena e Fotografia: Guilherme Maranhão Produção Executiva: Guilherme Maranhão Produção: Gabriel Hessel Operador de Áudio: Wanderlei Batista Junior Produção de Áudio: HEFTY Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro,Carlos Schmitt, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa. Atendimento: Debora Carvalho, Thais Gazoli e Karin Borba. Coordenação: Larissa Durante e Fabi Lugli. Aprovação Cliente: Carolina Orilio, Taisa Pelucio, Rodrigo Torres, Alexandre Munck