Serão vinte e seis fabricantes de cerveja, vindos de diferentes cidades e estados brasileiros, tendo em comum o braço forte de uma mulher em seu comando
Evento “Criado por Elas Liderado por ELAS” reúne 26 cervejarias, fundadas ou geridas por mulheres, para comemorar Dia Internacional da Mulher de 2024. A iniciativa é da Cervejaria Dádiva, criada e liderada pela empresária Luiza Lugli Tolosa. O evento que, claro, é aberto também à participação dos homens, tem objetivo de comemorar a data e, principalmente, apoiar, divulgar e inspirar negócios liderados por mulheres, mostrando a força do empreendedorismo feminino brasileiro e o talento das mulheres no setor cervejeiro nacional.
A festa das mulheres mestras cerevejeiras será dia 09 de março, em horário estilo matinê, das 13h às 20h. O local escolhido é o Greta Galpão, na zona oeste, a apenas 800 metros do metrô Vila Madalena, o que incentiva a todos que forem deixar seus carros em casa e optar pelo transporte público. Além das mulheres que comemoram seu dia e dos homens, também será permitida a entrada de menores de 18 anos, acompanhados de seus responsáveis.
“Sabemos que, em pleno 2024, o meio cervejeiro ainda é totalmente estigmatizado e visto como masculino, mas nós somos muitas, e temos projetos e produtos incríveis e super importantes para o setor! Sem as mulheres do meio cervejeiro essa roda não gira. E o intuito da nossa campanha deste ano é a gente se fortalecer, se apoiar e se inspirar ainda mais. Queremos que todos saibam quem somos, onde estamos e onde ainda queremos e vamos chegar”, pontua Luiza.
Cada uma das cervejarias participantes do evento (veja relação abaixo) vai apresentar uma cerveja especial comemorativa do Dia da Mulher, lançada agora em março. Além das cervejas e chopps especiais, haverá também vinhos em taça, da curadoria da sommelière Patricia Brentzel, bebidas sem álcool e comidinhas. A programação musical terá roda de samba com Samba Aurora, samba rock com Graça Cunha da banda Altas Horas e a DJ Yaga Goya.
Criado por ELAS Liderado por ELAS Sábado, 09 de março, das 13h às 20h Greta Galpão Rua Pedro Soares de Almeida, 104 Vila Anglo Brasileira (a 800m do Metrô Vila Madalena) Ingressos em sympla/criado-por-elas-liderado-por-elas O ingresso dá acesso ao evento. As bebidas e comidas serão cobradas a parte. Os chopes serão servidos em doses de 150ml e 250ml.
Cervejarias participantes da iniciativa:
Araucária – Maringá/PR
Armazém 77 – São Paulo/SP
Birrificio Club – João Pessoa/PB
Brewstone – Fortaleza/CE
Colombina – Aparecida de Goiás/GO
Dádiva – Várzea Paulista/SP
Dalla – Cordilheira Alta/SC
DaLuz – Porto Alegre/RS
Dona – São Luís/MA
Duas Irmãs – São Paulo/SP
Hop Bros – Maceió/AL
Japas – São Paulo/SP
Maltês Craft Beer – Florianópolis/SC
Maltesa – Ribeirão Preto/SP
Masterpiece – Niterói/RJ
Moondri – Curitiba/PR
Nefasta – São José/SC
Noi – Niterói/RJ
Oripacha – Morro Reuter/RS
Proa – Salvador/BA
Ruera – Campinas/SP
Serafina – Belo Horizonte/MG
Tank – São Paulo/SP
Torneira – São Paulo/SP
Zalaz – Paraisópolis/SP
Zapata – Viamão/RS
Para saber mais sobre esta ideia, veja este post (link) da Cervejaria Dádiva e lembre também como foi outro evento criado por mulheres cervejeiras, aqui em nossa região, na matéria Pavilhão Japonês recebe a Kurafuto (2023)