Outras regiões: Caminhada de Conscientização sobre o Autismo

banner da caminhada de conscientização sobre o autismo, com desenho de peças de quabra cabeças e duas pessias de mãos dadas caminhando, alem da logo de patrocinadores e a data do evento: 07 de abril com largada às 8h.

Evento promovido pelo Shopping Penha, será dia 07 de abril e as inscrições já estão abertas, apenas de forma presencial

É longe de Moema, porém é mais um evento importante para ser divulgado e ter sua razão difundida. Nem todos sabem, mas o que se chama amplamente de Autismo, tem uma grande variedade de manifestações, graus e demandas, e é para essa conscientização que acontece esta primeira caminhada. O evento será no domingo, dia 07 de abril pela manhã e as inscrições já estão abertas, por enquanto apenas de forma presencial.

A organização do evento é do Shopping Penha e do Clube Esportivo da Penha. Os participantes da 1ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo vão se reunir em uma das saídas do centro comercial e caminhar pelas ruas do bairro, em um percurso ainda não divulgado. O objetivo desta mobilização que já tem inscrições abertas é chamar atenção para a diversidade do espectro autista e para as políticas de saúde, além da importância do debate sobre as necessidades deste público e suas famílias.

Para participar é preciso se inscrever prresencialmente, de forma antecipada, no próprio shopping, no primeiro piso, em uma na loja em frente ao Outback. As inscrições, custam R$45 e dão direito a uma camiseta para ser usada no dia. A verba arrecadada será revertida para instituições que trabalham com pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

A conscientização sobre o autismo é comemorada mundialmente no dia 02 de abril, desde 2007, e nno Brasil a data também foi oficializada em 2018, por decreto de lei. Seu intuito é de estimular as autoridades na implementação nas políticas de saúde pública para tratamento e diagnóstico, pesquisas na área, debates, campanhas para conscientizar a população, evitar discriminação com o transtorno e integrar essas pessoas e suas famílias socialmente.

O Shopping Penha trabalha ações de conscientização e também acolhimento de pessoas com o espectro autista treinando suas equipes para o atendimento adequado, além de disponibilizar vagas especiais no estacionamento para este publico. Além disso, promove o “MovieCOMtodos”, sessões de cinema adaptadas, especialmente para pessoas com autismo e suas famílias.

“Para nós é extremamente importante firmar parceria para essa caminhada, porque nos traz esperança de que podemos contribuir, mesmo que de maneira singela, no aumento das reflexões sobre o autismo e diminuição do preconceito em relação ao espectro. Esperamos ser um canal de ampliação dessa conscientização”, comenta Julia Lima, Gerente de Marketing do Shopping Penha.

1ª Caminhada de Conscientização do Autismo
Inscrições presenciais
Shopping Penha – 1º piso, em frente ao Outback
Diariamente das 12h às 18h, menos no feriado da Páscoa.
Valor: R$ 45,00 (com direito a camiseta do evento)

Caminhada
Domingo, 07 de abril, às 8h.
Ponto de Encontro : Rua Dr. João Ribeiro, 304 – Portaria do Shopping Penha
Sobre o shopping: shoppingpenha.com.br