Reproduções em miniatura de cinco esculturas participantes da Art Of Love compõe o leilão que recebe lances online até dia 16 de maio
Algumas pessoas podem se referir às esculturas em forma de coração como “Heart Parade”, mas o nome oficial é mesmo “Art Of Love”. Nesta exposição de corações gigantes, os artistas foram convidados a customizar as estruturas de coração, inspirados em histórias reais. De todos os participantes, foram selecionadas cinco peças e reproduzidas em miniaturas, para serem leiloadas em benefício de Médicos sem Fronteiras.
Para participar do leilão online é preciso entrar no site, fazer um cadastro e dar um lance. Os valores dos lances ficam disponíveis para visualização. Os interessados têm até 16 de maio para arrematar as peças exclusivas e clicando sobre cada uma delas no site, é mostrado um vídeo do artista plástico autor, que conta a história de cada uma delas. O valor arrecadado com as obras será integralmente revertido em doação para a organização, que tem projetos em mais de 70 países.
As obras foram criadas para exibição em locais icônicos de São Paulo em 2021. Suas miniaturas, de 17cm de altura são exclusivas. Cada obra de arte traduz uma narrativa e possui um nome especial: “Amor que brota” (Maria Carolina Massad), “Arte que Salva”(Reynaldo Berto), “Coração Luz”(Camila Carrossine Monteoliva), “Gerações”Belca) e “Simplesmente Amor – Gata Fifi” (Reynaldo Berto).
Para Camila Carrossine Monteoliva, a artista por trás da obra “Coração Luz”, é muito importante ter uma de suas peças no leilão em apoio à organização: “Fiquei muito contente e honrada por ter uma escultura minha escolhida para apoiar esta causa. Acredito que o trabalho de Médicos Sem Fronteiras é incrível e de extrema importância. Qualquer coisa que possamos fazer para ajudar é bem-vinda.”
Leilão Virtual em benefício de Médicos sem Fronteiras
Acesse esolidar/medicos-sem-fronteiras-brasil
Escolha o perfil de registro (Particular/Corporativo) e preencha os campos essenciais;
Concorde com os Termos e Condições e a Política de Privacidade;
Abra o e-mail cadastrado e clique em “confirmar aqui” para validar seu cadastro.
Projetos de MSF no Brasil
Em resposta à crise Yanomami, a organização está oferecendo suporte na assistência médica a pacientes indígenas da Terra Indígena Yanomami (TIY) e na Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) em Roraima. Desde abril de 2023, equipes de Médicos Sem Fronteiras também estão em Portel, na região da Ilha do Marajó (PA), para levar cuidados de saúde à população, em especial nas zonas mais remotas. A organização colabora com a Secretaria Municipal de Saúde local para ampliar o acesso à saúde primária, saúde mental e saúde sexual e reprodutiva. Também é um objetivo de MSF apoiar a melhoria do fluxo de atendimento a sobreviventes de violência sexual.