Notícias do coronavírus para os pequenos

reprodução/youtube

O programa ‘jornalístico’ vai ao ar pelo YouTube e conta com a participação de uma intérprete de libras

Um novo canal do YouTube foi lançado no início de abril, com objetivo de falar diretamente com as crianças em idade pré-escolar. Ele nasceu da união do pediatra Moises Chencinski, que mantem um canal há alguns anos na plafatorma e do mágico e ventriloquo Ulisses Loddy. O Jornal do Max é ancorado por um boneco que apresenta as notícias com ajuda de algumas animações. Para explicar de forma segura e direta para os pequenos é chamada a consultoria do pediatra.  A partir desta semana, o jornal fica mais inclusivo e ganha interpretação em libras.   

Não há uma faixa etária com mais problemas: todas as pessoas tem suas dificuldades em suportar a quarentena. Os idosos querem sair de casa, enquanto jovens adorariam estar com amigos também fora das telas. Os adultos se sentem presos e crianças em idade escolar não se concentram em aulas virtuais. E os pequenos? Os relatos de ‘chiliques’ são inúmeros, e todos plenamente justificáveis. Cientes disso, os criadores do Jornal do Max pensaram em um formato divertido e colorido para explicar todas as restrições que sofremos aos pequenos.

As crianças podem mandar vídeos com perguntas para o jornal, através do whatsapp. Max e ‘vilão’ o Coronavírus, com a voz de Ulisses Loddy, juntamente com Dr. Moises ‘em pessoa’, esclarecem as dúvidas de uma forma leve, brincando e entretendo as crianças e seus pais. A intérprete de libras Vânia Santiago foi um ganho que o jornal teve a partir da décima edição, colocada no ar nesta quinta (23). Ela é mestre em educação especial e soma ao time possibilitando a chegada do conteúdo a um público que não escuta.

Imagem do pediatra olhado para a câmera como se estivesse falado com quem o vê,
Confira o Jornal do Max
Para assistir, basta entre no Youtube do jornal.
Para enviar perguntas, grave um vídeo com a criança em primeiro plano, falando o nome e de onde é, e em seguida sua pergunta. 
Os vídeos devem ser curtos e diretos! 
Envie pelo WhatsApp: 11.99289.7555