Trabalhos de artistas de várias expressões serão divulgados pelas redes sociais do CCMW a partir desta quarta-feira (20).
O Centro Cultural Martha Watts, de Piracicaba (SP) lançou a ideia há cerca de uma semana e já recebeu colaborações diversas. A ideia da campanha InspirArte é publicar a partir dessa quarta (20) diferentes artistas, em todas as áreas. Os trabalhos enviados para os organizadores são selecionados por profissionais do CCMW para divulgação. A intensão é mostrar as diversas expressões e manifestações artísticas, produzidas durante o isolamento social.
Ócio criativo!
A pandemia do Covid-19 mudou a rotina de todos e interrompeu as apresentações públicas ‘presenciais’, em função do isolamento social. Esta situação que é o modo mais eficaz de se proteger e conter a propagação do coronavírus é apoiada pela equipe do centro cultural. Olhando o aspecto positivo do ‘estar sozinho’, existem estudos indicando que as pessoas, quando ficam sozinhas por um período, tendem a ser mais criativas.
Com este mote, a ideia da campanha é receber apenas criações do período de isolamento. A resposta superou as expectativas. A campanha estava programada até o dia 31 de maio, data inicialmente fixada para o término da quarentena no Estado de SP. O interesse dos artistas em participar está alto e a organização decidiu manter a campanha ativa, sem uma data limite.
As postagens ocorrerão todos os dias, sendo uma por dia, a partir de amanhã, no facebook e no Instagram do Centro Cultural Martha Watts. Os trabalhos podem ser enviados de qualquer parte do Brasil e do mundo, com limite de duas colaborações por artista. “É a oportunidade de conhecer a cultura de diversos lugares e grupos sociais”, comenta a coordenadora do CCMW, Joceli Cerqueira Lazier.
Como participar:
Até o momento, a equipe recebeu cerca de 15 trabalhos nas mais diferentes expressões: artes plásticas, literatura, fotografias. Quem quiser participar pode enviar seus trabalhos pelo e-mail ccmw@unimep.br. São aceitas colaborações nas seguintes formas: foto da obra ou do artista junto ao trabalho ou vídeos com até 50 segundos de duração.