A data que homenageia o consumidor é comemorada em todo o Brasil em 15 de setembro e é sempre marcada por promoções e brindes nas compras.
(Atualizado em 17.09, 13h)
Sem dúvida o Dia do Cliente foi criado como uma forma de estreitar relações entre comércio e consumidores. Segundo o site Calendarr.com, a ideia foi de um empresário do Rio Grande do Sul, em 2003. Como especialista em marketing, ele imaginou uma forma de homenagear compradores o mesmo tempo em que desenvolvia uma relação de fidelidade com os comerciantes. E todos só tem o que comemorar.
Existe uma grande semelhança entre a comemoração deste 15 de setembro e o Dia Mundial do Consumidor, comemorado seis meses antes. A data comemorativa de março surgiu nos Estados Unidos para garantir os direitos do consumidor. Em 1985, ONU adotou a ideia, tornando-a mundial. E não há qualquer problema nessa duplicidade, afinal promoções, descontos e brindes são sempre bem-vindos.
Direitos do Cliente
Uma lei específica de setembro de 90, que entrou em vigor em março de 91, assegura os direitos dos clientes e torna tranquilas e transparentes as relações de consumo. Em resumo, existe o direito à informação, à escolha, à segurança e principalmente à escuta. Sempre que houver problemas nessa relação, existe também um órgão específico para mediar as conversas, o PROCON, presente em todos os municípios brasileiros.
Como tudo, este ano atípico, também o Dia do Cliente sofreu algumas mudanças. A comemoração nesta terça (15) terá um forte apelo online. Quem ganha mais uma vez… são os dois lados. Clientes podem aproveitar diversas ofertas e promoções sem sair de casa, e comerciantes e prestadores de serviço tem mais uma oportunidade de conquistar novos consumidores.
Promoções do Dia do Cliente
Casa de Bolos
Nas lojas da rede Casa de Bolos - existem 4 em nossa região, o cliente que levar quatro unidades de bolo caseiro no pote terá um desconto de R$ 4,00 no valor total da compra. A promoção é válida para os 15 sabores do tamanho pequeno. Lojas em Moema Indios, Moema Passaros, Brooklin e Vila Nova Conceição. Encontre todos os endereços no site: http://www.casadebolos.com.br/onde-encontrar/
Fator Brasis e Vem da Serra
Nas compras acima de R$60 de produtos do Vem da Serra ou Fator Brasis, o cliente ganha como brinde uma linda Sacola Retornável em ráfia, com a estampa "De Terê pra Você". A promoção do Dia do Cliente é estendida até o fim do mês de setembro! São válidas para a promoção compras de produtos das duas marcas, realizadas ao longo desta semana. Mais informações também pelo whatsapp (21-98893.5127). Conheça os produtos em: www.vemdaserra.com.br
Rei do Mate
Na compra de um copão de pão de queijo (12 unidades) ou um super copão (18 unidades) o cliente ganhará um copinho de recheio de requeijão ou doce de leite. Nem todas as lojas da rede participam, mas em nossa região, as unidades do Rei do Mate do Shopping Ibirapuera e de Santo Amaro estão dentro! Veja a relação completa no link: https://www.reidomate.com.br/2020/09/10/no-dia-do-cliente-1509-rede-rei-do-mate-tem-um-presente-para-todos-os-clientes/
NS Departamentos
A loja especializada em produtos para saúde, bem estar e diversão fará uma promoção completamente em linha com o momento atual! Um dos itens mais vendidos do site, o tapete sanetizante, para o combate o covid, terá 15% de desconto. Saiba mais em: https://www.lojans.com.br
Pizza Prime
Na Pizza Prime, ao fazer o pedido de um pizza via aplicativo da rede, a segunda sai de graça. São mais de 50 sabores! Na região de Moema, há uma unidade no Campo Belo. https://www.pizzaprime.com.br/unidades/sao-paulo/campo-belo/