A operadora TIM ativou esta semana a cobertura 5G em todos os bairros da cidade de São Paulo, quem tem aparelhos Android compatíveis já estão navegando na nova velocidade
Mesmo quem não tem grande afinidade com as questões tecnológicas de telefonia móvel já sabia que uma mudança estava por vir. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estabeleceu um cronograma para as operadoras, para que ofereçam este serviço à população. O calendário da implementação do 5G acontece aos poucos nos diferentes estados. Brasília foi a primeira cidade a receber o serviço. Na última semana, Belo Horizonte (MG), João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS).
Em São Paulo, os clientes da operadora TIM passaram a ter a cobertura 5G Standalone em todos os bairros nesta quinta (04). A assessoria da operadora esclarece que usuários de telefones Apple ainda não conseguem usufruir da novidade. A fabricante ainda irá oferecer uma atualização do sistema iOS para quem tem modelos iPhone 12 ou superior e, quando ocorrer, estes usuários precisarão substituir os chips na operadora. Aparelhos smartphone que utilizam o sistema Andróid não precisam trocar seus chips e já podem usar o 5G.
As demais operadores de telefonia também devem obedecer a este cronograma da Antel, conectando a população com a nova tecnologia. Para o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli, a nova velocidade de navegação irá impactar de forma única o mercado corporativo. “A tecnologia pode mudar não só a vida das pessoas, como também do ambiente de negócios. A cidade de São Paulo responde por 10% do PIB brasileiro e acreditamos que o 5G será fundamental para impulsionar o desenvolvimento de toda a região”.
Saiba mais no site da Anatel (link) ou da Operadora TIM (link).