Noticia confirmada por diversas agências de notícia entristece um pouco o dia 24 de maio.
A notícia da morte de Tina Turner chegou na tarde desta quarta-feira. O comunicado oficial foi feito por um assessor da cantora e também em seu perfil oficial do Instagram. A causa da morte não foi divulgada, mas foi declarado que ela faleceu após ‘uma longa doença’.
O jornal britânico The Guardian e a BBC lembram que Tina Turner vinha sofrendo alguns problemas de saúde nos últimos anos. Desde 2016 foram divulgados alguns destes. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino, sofreu um AVC e fez um transplante de rim. Sobre este último, em seu perfil no Instagram, a cantora fez uma postagem há cerca de quatro meses, apoiando uma campanha de conscientização sobre a saúde neste órgão (veja aqui).
O comunicado reproduzido abaixo, diz ‘É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Nossa sincera compaixão para sua família. Tina, sentiremos muita saudade.”
Fãs da cantora podem visitar a exposição em sua homenagem que está aberta desde o início do mês no MIS. Leia em Exposição inédita de fotos de Tina Turner no MIS.