Exposição inédita com fotos Tina Turner será aberta no MIS

Imagem de show em 1985 com Tina Turner e Mick Jagger cantando no palco,
Uma das imagens da exposição: Tina Turner e Mick Jagger no palco do Live Aid, nos EUA em 1985. (imagem divulgação/ ©Bob Gruen )

Mostra “Tina Turner: uma viagem para o futuro” será inaugurada daqui a um mês, em 04 de maio, com registros dos fotógrafos Bob Gruen, Ebet Roberts, Ian Dickson e Lynn Goldsmith; 

Fãs de Tina Turner poderão matar as saudades da “Rainha do Rock ‘n Roll” a partir do dia 04 de maio, através de fotos inéditas no Brasil, que o Museu da Imagem e do Som (MIS), trará com exclusividade. A mostra “Tina Turner: uma viagem para o futuro” reúne fotografias históricas de Bob Gruen, Ebet Roberts, Ian Dickson e Lynn Goldsmith, além de instalações e conteúdos audiovisuais criados especialmente para a montagem brasileira. As obras vão contar a história da carreira da artista, desde o início dos anos 60, até o final dos anos 90. 

Tina Turner começou a cantar no coral da igreja, na cidade em que nasceu no Tennessee, nos Estados Unidos. A carreira artística começou profissionalmente aos 18 anos, em 1957, com o empresário e parceiro Ike Turner, com se casou anos depois. O nome artístico, foi adotado em 1960, e foi a única coisa da qual não abriu mão quando pediu o divorcio do primeiro marido em 1978. O single “What’s Love Got to Do It” (do álbum Private Dancer) garantiu a ela o seu primeiro Grammy individual, em 1984. Em sua carreira foram 8 prêmios, além de outras 25 indicações.   

Em 1988, Tina entra para o livro Guinness Records por ter alcançado o maior público para um show de uma artista solo. O show em questão aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 188 mil pessoas, e teve transmissão ao vivo para o mundo todo. A cantora anunciou sua aposentadoria aos 81 anos, em 2021, no lançamento do documentário Tina de Daniel Lindsay e TJ Martin, disponível na plataforma HBO Max no Brasil.

A exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro” tem curadoria e direção criativa do ecossistema criativo MOOC e curadoria adjunta de Adriana Couto. A mostra foi organizada em torno de quatro temas principais relacionados à vida de Tina: sua carreira musical; seu poder feminino; sua participação na sétima arte; e seu estilo único refletido nos figurinos e seus penteados emblemáticos, envolvendo colaborações com grandes nomes da moda. 

Exposição “Tina Turner: uma viagem para o futuro” 
De 04 de maio a 09 de julho de 2023
MIS Museu da Imagem e do Som
Espaço expositivo 1º andar
Av. Europa, 158, Jardins
Venda antecipada de ingressos (link

Clientes C6 Bank Mastercard têm 50% de desconto no ingresso e no estacionamento 

Mais informações em www.mis-sp.org.br

Informações sobre Tina Turner e o Grammy em www.grammy.com/artists/tina-turner/7641

“Tina Turner: uma viagem para o futuro” é uma realização da Cinnamon + Phi em parceria com o  Museu da Imagem e do Som (MIS) da São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de Estado de São Paulo. A mostra tem apresentação do C6 Bank e Mastercard. A B3 e Lenovo são mantenedoras Ouro do MIS, que tem o apoio institucional da Kapitalo Investimentos na categoria Master, Vivo, Grupo Travelex Confidence e John Deere na categoria Ouro, TozziniFreire Advogados e Siemens na categoria Prata. O apoio de mídia é da JCDecaux, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Trip/TPM, Alpha FM, Nova Brasil FM, Rádio Eldorado e TV Cultura.  

2 comentários a "Exposição inédita com fotos Tina Turner será aberta no MIS"

  1. Veronica do nascimento | 6 de Abril, 2023 às 05:27 |

    Maravilhosa sou fã estou muito ansiosa para ver esta exposição desta grande cantora…

Os comentários estão fechados.