Precaução é a palavra de ordem!

imagem de um coronavirus ampliado, em branco com fundo vermelho.
Coronavirus -imagem/reprodução lab. Richet

Eventos e shows programados para esta e as próximas semanas vem sendo cancelados ou adiados em função do Coronavirus.

As notícias estão por todos os lados. Junto com elas, algumas fake News para as quais temos que tomar cuidado. Mas o fato é que muitos eventos já estão sendo remarcados em função do Coronavirus e quem estava se programando para participar deve estar atento às informações dos promotores. Ainda que os eventos estejam mantidos, avalie se o risco está compensando!

A organização do Chocolat São Paulo Festival, sobre o qual noticiamos há uns dias, anunciou pela imprensa sua decisão de cancelar o último dia de evento, este domingo, 15 de março. A devolução dos ingressos será feita através da mesma plataforma de vendas utilizada para compra. Os organizadores disponibilizaram o e-mail do SAC para resolver dúvidas do público.

Outro evento que havíamos publicado por aqui, a Campinas Experience – CPSXP, foi adiado para os dias 12 e 13 de dezembro no mesmo local. Os organizadores irão reembolsar todos aqueles que não puderem participar do evento devido à mudança da data. As orientações devem ser passadas em breve pelos canais de comunicação do evento.  

A ONG A Alternativa, com sede no Brooklin, irá adiar seu tradicional e concorridíssimo Almoço Mineiro, que estava previsto para o próximo dia 28 de março. A direção da entidade está acompanhando os fatos e, tão logo exista segurança para a realização de eventos, a nova data deve ser anunciada,

O Clube Alpino Paulista que havia programado o retorno de suas reuniões para a próxima quarta-feira na Vila Olímpia, também segue as orientações dos serviços de saúde. O CAP comunicou através de seu site e redes sociais o adiamento, ainda sem data definida, da retomada das reuniões, cursos e palestras.

Além do adiamento dos diversos eventos e shows musicais em todo o país, a mensagem mais importante é a do cuidado que cada um deve ter.  Evitar contato com outras pessoas caso tenha sintomas de gripe, lavar as mãos, não abraçar e beijar os amigos como normalmente se faz.

Caso receba alguma mensagem ou e-mail com fatos surpreendentes sobre o vírus, cheque a veracidade. Os sites de veículos tradicionais de imprensa, de entidades de classe e de órgãos do governo são fontes confiáveis e muitos já tem uma página especifica tratando de fake News.

Os comentários estão fechados.