Anavitória e Orquestra Ouro Preto em São Paulo

imagem de músicos de uma orquestra no palco, todos em pé, vistos de longe, no momento de agrdecimento.
Orquestra Ouro Preto - foto: Íris Zanetti

Concerto marcado para o dia 03 de dezembro, no Espaço Unimed, fecha a turnê pelo Sudeste que terá apresentações em Belo Horizonte e Rio de Janeiro

A Orquestra Ouro Preto em seus 23 anos de história, vem realizando espetáculos que mesclam a música clássica com outros clássicos de diferentes estilos musicais. É o caso dos arranjos feitos para músicas dos Beatles e do A-ha, entre os internacionais, e de Alceu Valença, Fernanda Takai e Diogo Nogueira, entre os artistas brasileiros. Em 2022, a Orquestra Ouro Preto convidou para esta experiência a dupla Anavitória, o repertório escolhido encantou e supreendeu o publico, que pediu mais.

O concerto será novamente apresentado ao público em uma curtíssima turnê pelo sudeste que, claro, se inicia em BH. Serão três apresentações apenas, começado pela capital mineira, no dia 19 de novembro, no Palácio das Artes, passando pelo Rio de Janeiro em 26 de novembro, na Arena Jockey, e chegando a São Paulo para um concerto único dia 3 de dezembro, às 19h30, no Espaço Unimed, na zona oeste da capital.

Regente titular e diretor artístico da Orquestra, Rodrigo Toffolo destaca a qualidade artística das composições e do jeito de cantar de Anavitória. “Sou uma pessoa que gosta de música autoral, que gosta de novidade. Então, ver o que elas compõem, o jeito de cantar, é muito bonito, é muito verdadeiro, tudo muito harmônico”, ressalta o maestro. “E elas têm o poder muito forte de tocar as pessoas, de fazer com que todos saiam diferentes depois de escutá-las. Acho que isso é um dom”, acrescenta.

O setlist contempla sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros. “Amamos escutar as nossas músicas de um jeito diferente. Sentimos coisas novas cantando músicas que a gente canta há muito tempo”, confessa Ana Caetano. “A gente ficou muito honrada com esse convite. Nunca tínhamos feito um show nesse formato e foi muito especial. Fiquei muito feliz, meu coração ficou maravilhado”, complementa Vitória Falcão.

“Será uma grande alegria estar novamente com Anavitória. É sempre bom estar ao lado da nova geração, cumprindo a nossa missão de democratizar o acesso à arte. Quem estiver conosco no concerto com certeza irá se surpreender com a potência dessa união e possivelmente sairá com o desejo de conhecer ainda mais sobre a música orquestral”, garante Toffolo.

Ana Caetano e Vitória Falcão com vestidos em tons de dourado fosco, sentadas no chão do palco com o maestro Rodrigo Toffolo
Anavitória e o maestro Rodrigo Toffolo (foto Íris Zanetti)
Anavitória e Orquestra Ouro Preto
SÃO PAULO
Domingo, 3 de dezembro, às 19h30
Espaço Unimed
Rua Tagipuru, 795, Barra Funda
Classificação: Livre
Ingressos em Ticket 360

Outras datas: BH em 19 de novembro e RJ em 26 de novembro. 

Relembre como foi a comemoração dos 20 anos da Orquestra, ainda no período da pandemia, em Orquestra Ouro Preto comemora 20 anos com live e ações online

Os comentários estão fechados.