Doutores do riso: voluntários atendem pacientes por vídeo chamadas

Visitas online dos “médicos besteirólogos” são feitas com hora marcada nesse período de isolamento

A associação sem fins lucrativos Em Prol do Bom Humor foi fundada há dez anos em São José dos Campos (SP).  Seu trabalho voluntário desenvolvido principalmente em hospitais precisou deixar de ser realizado de forma presencial, em função do isolamento social. Acreditando na efetividade de resultados que as visitas têm, o grupo colocou em prática uma alternativa de atendimento, através de vídeo-chamadas.

A parte boa dessa história é que eles conseguem hoje chegar mais longe do que antes, uma vez que a internet encurta a distância entre as pessoas. O agendamento das ‘visitas online’  começa esta semana e deve ser feito por e-mail nesse primeiro momento. Uma dupla de doutores ‘besteirólogos’, diretamente de suas casas, irá ligar para os contatos para uma consulta de aproximadamente 10 minutos, com dia e hora marcada, via WhatsApp.

Todas as orientações sobre o aplicativo, são dadas também pelo e-mail, no momento do agendamento, lembrando que é um trabalho voluntário e gratuito. A intensão do grupo é manter vivo o propósito de levar um pouco de alegria aos pacientes, principalmente os que estão hospitalizados.

A associação conta com o trabalho de mais de 100 voluntários que, através da Palhaçaria Hospitalar, fazem o possível para levar alegria e ajudar quem está passando por algum período ruim na vida. Já foram atendidos mais de 100 mil pacientes nesta década de atividades e o trabalho deve ser mantido agora no período de isolamento, quando muitos sentem falta do contato externo.

Para agendar:

Enviar e-mail se apresentando e solicitando uma ‘consulta’ de doutores do Projeto Compartilhando Riso.
Todas as instruções serão enviadas em uma resposta a sua mensagem.
Email: visitaonline@compartilhandoriso.com.br

1 comentário a "Doutores do riso: voluntários atendem pacientes por vídeo chamadas"

Os comentários estão fechados.