Entre as várias ações que estão programadas para esta sexta (27) está uma live sobre novas práticas e tecnologias integradas no enfrentamento à doença.
Quando se fala em câncer, está sendo agrupado um número de mais de 100 doenças, diferentes entre si, mas que tem em comum a forma como se desenvolvem. O crescimento desordenado das células é comum a todos estes tipos de câncer. Ele pode atingir diferentes tecidos ou órgãos, se mais ou menos agressivo. Existem cânceres que tem uma cura mais provável e outros menos conhecidos pela ciência. Em comum, outra coisa que todos tem é a necessidade de um enfrentamento ágil e assertivo.
Sobre essa questão da ‘prontidão’, o Centro Integrado de Oncologia (CIO), de São Carlos fará hoje, das 12h às 14h, uma videoconferência. O evento, ao vivo e on-line, é gratuito e direcionado não apenas à comunidade médica e profissionais da saúde, mas a todos os interessados. Pensando, não apenas no momento de pandemia, mas na necessidade de encurtamento de distâncias, serão debatidas práticas de telemedicina e segunda opinião médica.
A ideia do Dia Nacional de Combate ao Câncer é ampliar o conhecimento geral sobre os vários tipos de câncer que existem, a importância do diagnóstico precoce e principalmente desmistificar a doença. O evento promovido pelo antigo Hospital do Câncer, do Hospital Mãe de Deus, terá ainda os painéis: “Modelo de Atendimento Integrado na Prática” e “Núcleo de Experiência do Paciente“. Dois casos reais serão apresentados, nas palestras sobre radioterapia, transplante de medula óssea e multidisciplinaridade.
"Soluções integradas no combate ao câncer" Evento online Sexta (27), das 12h às 14h https://www.oncologiahmd.com.br/